Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

Seg | 29.01.18

13 dicas para manter a casa arrumada!

Mais um post escrito no inicio do meu blog!

Mais uma vez decidi que iria reedita-lo para que possam relembrar a dicas. 

 

1. Separe a Publicidade da Correspondência.

Abra sempre a correspondência junto ao caixote do lixo. Tudo o que não for necessário guarda deite de imediato ao lixo! 

Se possivel peça as facturas da água, luz, extractos do banco e afins por email.

 

2. Deixe os electrodomésticos guardados.

Se tiver possibilidade de guardar os electrodomésticos num armário faça-o! Deixe só o essencial em cima do balcão da cozinha (máquina café, robot cozinha, cafeteira electrica).
Assim será mais fácil ter espaço para colocar o que for preciso no momento no balcão.

 

3. Arrume de imediato a roupa

Acabou de passar a ferro? Guarde a roupa de imediato nos respectivos lugar. Não deixe os cestos com a roupa a pairar por alguma divisão da casa durante a próxima vez que for passar! Quando for guardar a roupa estará amarrotada de novo porque afinal o marido já lá foi ao fundo do cesto tirar uma tshirt e acabou por amarrotar tudo! 

 

4. Brinquedos no quarto só em caixas ou baús

Os brinquedos no quarto dos pequenos tenha-os sempre dentro de caixas ou baús de forma a que estejam sempre arrumadinhos. 

 

5. Ensine os filhos a arrumar

É meio caminho andado para ter ajuda! Ensine-os de pequenos a guardar todos os dias os brinquedos, sapatos, casacos, etc. No caso da roupa, coloque uns cabides à altura deles de forma a poderem pendurar os próprios casacos.

 

6. Deite o lixo fora diariamente.

Não deixe o lixo de um dia para o outro! Deite o lixo todos os dias fora, se não puder ser à noite após arrumar a cozinha leve-o na manhã seguinte assim que sair para o trabalho. 

 

7. Menos decoração

Evite ter muitos bibelos e molduras em cima dos móveis, assim será mais fácil limpar e arrumar! Nunca se esqueça que menos é muito mais.

 

8. Arrume a cozinha na hora

Arrume a cozinha mal acabe de almoçar ou jantar! Não esteja a adiar a tarefa, porque quanto mais o fizer, mais terá que arrumar depois.

 

9. Combine a Louça

Compre louça que dê para empilhar e seja combinavel entre si! 

Cada vez que abrir o armário e a louça lá estiver devidamente arrumada será uma alegria ás vistas.

 

10. Mantenha as superficies limpas e sem objectos

A não ser os estritamente necessários de manter em cima dos balcões. Se puder evite ter os frascos, desodorizantes, espumas e afins em cima do balcão do WC. 

 

11. Guarde os DVD's, CD's, Jogos

Guarde tudo em caixas de multimédia com a indicação do que se encontra lá dentro. É muito mais estético à vista do que olhar para todas as caixas completamente desorganizadas ali à nossa frente todas as vezes que nos sentamos no sofá a ver TV.

 

12. Deixe espaço no roupeiro

Deixa as roupa penduradas ou pousadas por todos os cantos da casa? Experimente deixar um espaço no roupeiro para quando tirar alguma coisa poder pendurar sempre que quiser. 

 

13. Ler e reciclar

Sempre que acabar de ler uma revista ou um jornal leve-o de imediato para a reciclagem! Assim poupará espaço e tempo de arrumação! 

aminhavidaeeu
Follow