Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

15
Mar18

1986

Ana Gomes

logo-1986-RTP.png

 

 

A melhor série de época a que assisti... não que tenha começado há muito tempo, mas porque me faz recordar pequenas coisas da minha infância. 

1986 é uma série que se passa durante as eleições que foram consideradas as mais importantes para o País, Freitas do Amaral vs Mário Soares. 

Ainda hoje recordo aqueles autocolantes e chapéus da companha do Freitas do Amaral, o belo do Slogan "Freitas do Amaral para a frente Portugal" ou "Soares é fixe o resto que se lixe"... paece que foi ontem.

 

Dou os meus parabéns a todos os que escreveram, realizaram e interpretaram a série porque pelo que vi está fantástica é quase um conta-me como foi mas após 25 Abril! 

Recordar os velhinhos e desaparecidos vídeo clubes, recordar que tinhamos de rebobinar cacetes de VHS e se não o fizessemos pagavamos multa e nem sequer reclamavamos! 

Ver aquelas roupinhas de época que começam de novo a estar na moda! Os gira discos, cassetes de música, o que se ouvia na altura, ó meu Deus que saudades, gostava de poder voltar aquele tempo e levar os meus filhos até lá para eles verem como era a minha infância. 

Saberem o que era poder brincar e andar na rua sem um adulto, onde todos se conheciam, se cumprimentavam e não havia aquela sensação de medo que algo aconteça! 

Gostava mesmo de regredir, quase como um regresso ao futuro mas inverso, era tão bom podermos levar os nossos filhos ao nosso passado não só através das séries, filmes e jogos mas na vida real. 

 

Parabéns Nuno Markl pela série! 

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

instagram

Twitter

As minhas Leituras