Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

Ter | 16.01.18

28 dicas para manter a casa organizada


  1. Faça sua cama, assim que se levantar; Aproveite enquanto se arranja para deixar a cama arrefecer. Depois antes de sair em menos de 5 minutos faça a cama.

  2. Sempre que sair de uma divisão opte por arrumar alguma coisa que esteja fora do sitio! 

  3. Envolva toda a família na organização da casa; Peça aos pequenos para arrumarem o seu próprio quarto e brinquedos, incenteve-os a fazerem isso usando o sistema de recompensa.

  4. Livre-se de alguns itens por dia; Imagine que está a arrumar a cozinha e vê coisas que raramente usa e não lhe fazem falta, desfaça-se delas, opte por coloca-las junto a um contentor de lixo alguém as levará ou então doe a uma instituição.

  5. Tenha uma caixa de doação; coloque aqui tudo o que não usa e quer doar! 

  6. Não deixe para depois o que você pode fazer agora; Se pode arrumar já não deixe para mais logo faça-o já! 

  7. Tenha uma plano para a limpeza da casa; Elabore uma tabela onde coloca os dias da semana as divisões e horários em que as tarefas serão feitas será bem mais fácil.

  8. Tenha uma rotina matinal; Crie a sua própria rotina se a seguir durante 21 dias ao fim desse tempo torna-se mecanica. Assim poderá saber que tem que dar o leite aos pequenos, vestir-se, arrumar a casa, tomar o pequeno almoço e sair.

  9. Organize por etapas; Não queira fazer tudo ao mesmo tempo e num dia só! Organize tudo. Crie um calendário para o mês em que quer arrumar e divida as tarefas pelos dias disponiveis para isso. 

  10. Identifique os pontos de desarrumação pela casa; Se o fizer será mais fácil criar a tabela e organizar o espaço.

  11. Tenha tempo para você e para a sua familia; Opto sempre por deixar o sábado de tarde e domingo só para a família, assim como o sábado de manhã só para mim para poder tratar de mim e mimar-me!

  12. Tenha de 7 a 8 horas de sono por noite; Sei que é quase impossivel para nós mães que trabalhamos em casa e fora dela. Opte por a partir da hora de deitar os pequenos deitar-se também ler um pouco relaxar e dormir. 

  13. Vista-se no início da manhã; Por norma sou a última a arranjar-me porque a minha rotina é ao contrário. Como sofro de um pequeno problema de excesso de suor, opto por me vestir em último ou seja eu acordo faço a higiene enquanto os pequeno tomam o pequeno almoço, trato deles, arrumo os quartos, visto-me e saimos. Agora vocês têm sempre que organizar a vossa rotina como vos der mais jeito.

  14. Faça uma tarefa de cada vez; Se tiver mais que uma tarefa na mesma divisão opte por não as fazer ao mesmo tempo. Dê prioridade à mais urgente. 

  15. Tenha tudo identificado com etiquetas. Guarde as coisas por categorias. Faço-o no Armário da cozinha onde tenho os temperos como no do café onde tenho tudo o que é doces, açucares, cafés e chás!

  16. Veja qual dos seus projectos é prioritário. Dê sempre prioridade ao que acha que precisa de ser feito de imediato.

  17. Tenha uma lista de “coisas a fazer”;

  18. A perfeição é inimiga da conclusão; Ninguém é perfeito por isso não tente o ser... queira simplesmente organizar e deixar a casa arrumada. 

  19. Organize a papelada; Tente mesmo assim mante-la sempre organizada, tenha gavetinhas os separadores próprios para recibos de agua, luz, contas de medico, receitas, etc. 

  20. Lema é se não gosta, não usa, doe ou deite fora. Não precisa ficar com o armário cheio só porque naquele momento apeteceu comprar. Dê ou doe alguém precisa mais do que nós.

  21. Não faça compras por impulso. Pense bem se tem necessidade de comprar ou se usará mesmo o que vai comprar. Se a resposta dor NÂO então deixe na prateleira da loja e venha embora. 

  22. Quando um item entrar, outro deve sair; Optou por comprar um conjunto novo de utensilios de cozinha? O velho tem de sair... assim terá menos tralhas em casa. 

  23. Use sempre o cronometro. É importante que defina quanto tempo vai gastar na tarefa de organizar aquela divisão ou armário. Se quando chegar o fim desse tempo quiser continuar pode continuar... 

  24. Trace metas realistas; Não diga que fará quando sabe que a realidade é outra não se engane a si mesma.

  25. Mantenha os produtos de limpeza à mão;

  26. Armazene os itens onde são mais usados;

  27. Use racionalmente seu tempo com a tecnologia; Depois de jantar não sai da mesa porque está ocupada no facebook??? Evite que isso aconteça porque só fará com que fique com preguiça de ir arrumar a cozinha. 

  28. O caos às vezes é inevitável; Principalmente quando temos crianças em casa e que não ajudam muito na arrumação. Mas uma vez de vez enquando não faz mal! 

aminhavidaeeu
Follow

4 comentários

Comentar post