Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

10
Jan18

6 erros na organização da casa

Ana Gomes

Para muitos será novidade para outros de certo se vão rever em certos pontos a quando das tentativas de organização da casa.

Há erros que cometemos ou por inexperiência ou pelo entusiasmo em conseguir atingir aquele objectivos, mas erros que nos deixam completamente de rastos no fim do processo ou porque estamos cansados, ou porque chegamos ao fim e notamos que afinal a desarrumação manteve-se! 

Deixo-vos por cá umas dicas para poderem organizar a vossa casa sem que se percam e afundem num dia de tarefas.

 

1. Não estar preparado psicologicamente.

Cuidado porque quando é para organizar é para desapegar! Se não consegue desapegar daquela colher de pau que lhe deu a sua melhor amigo numa ocasião especial então esqueça porque não vai organizar nada! 

Temos que ser autonomos e conseguir desapegar de tudo o que não nos faz falta, aquela camisola que deu a mãe mas que nunca usamos, daquele conjunto de caixas que estão ali há anos guardadas mas nunca foram usadas. 

Crie uma caixa para doação onde colocará coisas que vão para dar e a caixa do lixo onde deixará tudo o que está estragado e é para o lixo.

 

2. Fazer a maratona da organização.

Esqueça lá isso, não é num dia que organiza a sua casa. 

Antes de mais comece por elaborar um plano por cada divisão, veja mais ou menos o que poderá sair, o que poderá ficar, móveis e organizadores que entram e os que saem. 

Realisticamente não vai conseguir organizar uma divisão por dia, acredite que não, então perca 2 ou 3 dias por divisão! 

A casa não se desorganizou da noite para o dia tal como nós não a conseguimos organizar num dia só! 

 

3. Querer fazer tudo sozinha.

Mesmo que não tenha companheiro, mas se tiver alguém com quem possa dividir ideias faça-o! Pode ser até o filho, o vizinho um amigo peça ajuda mais não seja para opinião.

 

4. Não subestime o tempo que vai demorar. 

Faça planos para uma organização a longo prazo, imagine que quer organizar escritório, papéis pessoas, contas, gavetas e afins. 

Sinceramente uma semana não dá sequer para organizar os papéis para IRS e colocar as factura por ordem, acredite! 

Planeie mas vá com calma, demore o tempo que demorar.

 

5. Ser apanhado pelos sentimentos.

Não entre nessa onde de "ah ainda vou usar isto!" ou "coitadinho é tão lindo que vou guardar na mesma um dia ainda usarei!" esqueça... isso nunca vai acontecer quando voltar a organizar aquela divisão ou armário vai voltar a dar de caras com aquele objectos ali perdido e sem que lhe desse uso nesse ultimo ano. 

Deite fora ou dê esqueça o sentimento.

 

6. Aquisição antecipada.

Maior erro na organização é comprar antes de saber o que vai realmente precisar, principalmente se forem caixas para organizar. 

Mais uma vez faça o plano, comece a organizar (tirar os que não quer nem precisa) e só depois comece por comprar as caixas ou organizadores necessários. 

Compre conforme vai precisar! 

 

24 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

instagram

Twitter

As minhas Leituras