Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

03
Jul18

Missão Impossivel

Ana Gomes

Chegaram as férias escolares e para muitos de nós o horror apoderou-se da nossa vida. 

Como entreter os pequenos em quanto ficam em casa? 

Pois bem hoje trago-vos uma ideia engraçada para eles brincarem e se entreterem para isso só precisamos fio de tricot ou fita de carnaval, fita papel  e muita imaginação.

Vá colocando fita nos corredores da casa de forma a que eles tenham de superar a sua própria missão impossivel, terão de passar entre os fios sem sequer lhes tocar. 

Divirtam-se! 

fe87e5522b2feb7941dd8eb8466a9ccd.jpg

 

03
Jul18

O que é ser Mãe?

Ana Gomes

Ser mãe é...

...perder noites de sono para dar de mamar.

...perder noites de sono quando estão doentes. 

...andar com o coração nas mãos quando vão pela primeira vez para a escola.

...perder a nossa privacidade na hora do banho!

...perder aqueles almoços e jantares relaxados e sem pressa.

...comer quase tudo frio porque eles precisam sempre de atenção.

...é ser melhor amiga deles.

...é ser psicologa, cozinheira, motorista. 

...é estar com eles nos bons e maus momentos! 

...é sorrir quando os vemos depois de um dia de trabalho por mais cansadas que estejemos. 

...é fazer asneiras com eles.

...é contar como faziamos na nossa infância.

...é deixa-los experimentar, deixa-los "cair" e ajuda-los sempre a levantar e seguir caminho. 

...é ter preocupações para a vida toda, mesmo quando eles já constituiram a própria família. 

 

Ser mãe é tudo isto e muito mais, é ter o carinho e sorriso dos nossos filhos todos os dias. É ter o privilégio de os ver crescer e tornarem-se adultos. 

Ser mãe é o melhor do mundo! 

02
Jul18

Como organizar a casa com crianças?

Ana Gomes

Muitas mães me perguntam como consigo ter a casa sempre organizada quando tenho 2 pequenos sempre a correr lá em casa? 

A minha resposta é simples, "inclui-los na organização e ajuda-los a criar hábitos de rotina em pequenas tarefas que eles possam desenvolver!" 

Depois tenho algumas mães que me ficam com um olhar suspeito e a pensar que eu devo ser doida, mas não tudo é possivel. 

Primeiro de tudo temos de criar locais de fácil acesso para eles de forma a torna-los autónomos. 

Sabem que criança que é criança deixa um rasto de bagunça mal entra em casa, é mochila na entrada sapatilhas a caminho da sala, casaco no chão do quarto... e nós a enlouquecer, mas há solução. 

Primeiro de tudo tente criar um espaço na entrada para os pequenos deixarem os casacos, as mochilas da escola e os sapatos. 

Podem até definir os espaços para cada membro da família.

df380880e454212c07ca7ad5a584fd7f.jpg

 

No quarto onde têm todos os brinquedos, guardos em caixas e separados por categorias. Não coloquei caixas em locais altos de forma a que eles possam sozinhos tirar e guardar o que querem. 
O mesmo acontece com a roupa deles. 

Eu não tenho roupa pendurada, excepto os casacos de inverno. Tenho tudo dobrado e nas gavetas das cómodas de cada um de forma a que facilmente tenham acesso à roupa quando precisam. Assim num dia que se tem de sair a correr é só manda-los buscar a roupa para se vestirem e você sossegada pode fazer o mesmo. 

Podem até dar um ar da graça às cómodas com autocolantes sobre a roupa que contém cada gaveta. Acreditem que é muito mais fácil para vocês e para eles. 

1239198af2084f5a83dfe87978691ceb.jpg

 

Depois há sempre o facto de termos de os incluir na organização, limpeza ou arrumação diária com fazer a cama, arrumar louça, apanhar e estender roupa tudo isso ajuda-nos a nós e ensina-os a serem disciplinados. 

Acreditem ou não andamos menos stressadas, sabemos que eles mais tarde saberão fazer as coisas e tornamos a vida de todos mais simples e rentável.

Temos de criar regras, pedir ajuda aos pequenos e ensina-los a serem organizados e responsáveis. 

 

 

29
Jun18

Desenhar com sombras

Ana Gomes

Uma ideia gira e que os pequenos vão adorar. 

Se não tem jardim, opte por fazer na varanda. 

Coloque o papel no chão, coloque os brinquedos em cima de caixas ou pegue em formas e coloque em cima do papel. 

Deixe os pequenos desenharem o contorno dos brinquedos, vão sair obras de arte que eles depois podem pintar, ou fazer colagens, ou decorar com o que quiserem

 

Divirtam-se! 

 

13510839_10153707668756009_3276862069514977241_n.j

 

29
Jun18

2016 foi o ano da mudança!

Ana Gomes

Estávamos a meio de 2015 era verão e eu sentia que tinha que mudar de vida! 

Tudo em casa me dava nervos, tudo me metia confusão e por mais arrumação que fizesse ou redecoração de espaço não conseguia o que queria. 

Em Agosto de 2015 duas semanas em casa com os filhos foram as suficientes para ler um livro de uma blogger (talvez a primeira que eu tenha lido) sobre organização. Conforme ia lendo ia arrumando aqueles espaços lá em casa, a vida começou a ser mais fácil, comecei a ter mais tempo. A casa começou a ter mais espaço, mais respirável.

Mudamos as decorações dos quartos, colocamos papel de parede e mudamos a mobília do nosso quarto que era escura por uma mobília branca. 

Começava uma nova etapa onde começava a entender o conceito de organizar, o conceito de minimalismo e onde começava a imperar o lema do menos é mais!

Assim passávamos de agosto a Março de 2016 tentando criar um ambiente agradável para 4 num pequeno T2. 

2016 ia ser o ano de viragem, eu tinha decidido que teria que ser mais organizada e com a casa quase ao meu ponto estava na hora de começar a organizar-me a mim, mas como? Não fazia a menor ideia de como o fazer, nada me agradava ou não me adaptava a nada que se lê sobre o assunto. Mas quando tudo parecia encaminhado eis que surge a reviravolta nas nossas vidas (hoje vos digo que para melhor). 

Depois de uma urgência com o mais novo a um hospital privado onde apanhei o pediatra dele nas urgências ouvi-lo dizer que o pequeno está com inicio de pneumonia voltei para casa em sobressalto. Depois do jantar o marido ao sair da mesa sentiu o chão molhado (sim, nós andamos descalços em casa). Quando começamos a verificar tínhamos águas por trás dos móveis, nos tetos começava a notar-se as pintas e por baixo do flutuante parecia uma nascente. 

 

Fiquei em alerta e comecei a associar todas as doenças infeções respiratórias do mais novo à situação das humidades.

Estávamos no inicio de Fevereiro quando depois desse final de semana de descobertas decidimos que nos íamos mudar o quanto antes, lá conseguimos em tempo recorde fazer a mudança sempre com a ajuda preciosa da minha mãe. 

Foi procurar, chamar o pintor mandar pintar e arranjar tetos e paredes e mudar-me. 

Fiquei feliz, primeiro porque o meu filho iria ter um ambiente saudável para morar, porque a casa era maior mas porque ia ter uma tela em branco onde poderia começar a organizar tudo de novo! 

Agora sim era para valer, organizar a minha casa do zero era o melhor que me poderia acontecer. Mais uma etapa depois da mudança onde destralhei milhares de coisas que não precisava e agora sim tudo estava encaminhado para começar uma vida bem mais calma e sem stress.

Depois de casa organizada, pequeno com a saúde a aumentar de dia para dia a começar a comer mais era hora de me organizar. Chegávamos a finais de Março (26/03) quando nos mudamos era final de semana de Páscoa e seria a melhor em todos os tempos. 

Casa nova, mobílias velhas mas tudo organizado. 

Estava pronta para pesquisar uma nova maneira de me organizar, não sei como falaram-me sobre Bullet Journal uma forma de organização pessoal. Decidi ir pesquisar sobre o assunto e assim começou uma paixão assolapada sobre este tema. 

Hoje em dia sou sincera uso um Planner que é feito por mim mensalmente onde vou colocando as coisas, mas de tudo o que passei nestes últimos anos foi o que mais me ajudou a organizar a vida. 

Comecei a ter tempo para mim, tempo para a família, ajudou-me a ganhar hábitos diários que agora são meras rotinas e tudo começou por causa de um pequeno livro da Mónica que em 2015 me fez querer ser organizada mas nunca na vida em Janeiro de 2016 quando escrevi este POST pensei que a minha vida mudasse tão depressa. 

Assim no espaço de 3 meses entre o post onde estava determinada a mudar a minha vida e organizar-me passei a ter uma vida organizada com tempo para tudo e todos. 

Obrigada a quem me falou do Bujo peço desculpa porque não me lembro quem foi, obrigada à Mónica pela dedicação com que escreveu o livro e a todos os que me seguem e fazer querer manter o blogue para vos ajudar a organizar e a ter ideias para o fazerem. 

 

 

 

 

 

28
Jun18

Passeio com artistas

Ana Gomes

Hoje venho deixar-vos a dica para terem o dia ocupadissimo com os pequenos. 

Primeira missão é acordar e depois de um bom pequeno almoço é hora de dar uma caminhada. 
Durante o passeio têm de apanhar pedaços de madeira, ou pedra (seixos pequenos). Podem também arranjar rolhas ou aproveitar as que têm em casa de alguma garrafa de vinho. 

De tarde é hora de criar um jogo do galo para isso vão precisar:

Feltro ou um saco em tecido

Tinta acrilica

Rolhas, seixos ou madeira

Linha de costura ou canetas de tecido

 

Agora é hora de criar o jogo do galo. 

Toca a pintar as pedras de uma cor, a madeira de outra ou as rolhas.

Pegar no feltro ou no saco e desenhar o jogo com a caneta de tecido ou costurar as linhas. 

Outra opção é fazerem o jogo do galo todo o feltro. 

 

Deixo-vos dicas! 

 

27
Jun18

Rolos de cozinha e de papel higiénico - Ideias

Ana Gomes

Hoje venho aqui deixar-vos algumas ideias de artes e pinturas para se divertirem com os pequenos em casa com os rolos de papel de cozinha e de papel higiénico. 

Há coisas tão lindas e simples para os entreter, eles vão adorar e com pouco dinheiro conseguem fazer imensas coisas divertidas. 

 

Divirtam-se muito! 

 

 

27
Jun18

Vai uma semana...

Ana Gomes

Vai uma semana desde que ficou decido lá em casa que iriamos começar uma alimentação mais equilibrada. 

Eu já noto diferenças em mim, na minha roupa, na roupa do mais velhinho e na minha saúde. 

Passo a explicar, até pode ser de mim mas... 

1. Durmo muito melhor, sem insónias não sei se por ter cortado aos açucares. 

2. Perdi volume e perimetro abdominal (noto nas calças) e para isso bastou eu deixar os refrigerantes (coca cola), passamos a consumir água só água

3. Ando com mais energia mas tudo tem um senão... é que noto que o corpo parece que me pede açucar, parece que estou dependente do açucar. O que não deixa de ser verdade mas agora é seguir em frente e continuar o caminho do NÃO ao açucar. 

 

Quanto ao mais velho noto que ele também perdeu volume, anda entusiasmado com o facto de podermos fazer exercicio fisico, anda a comer bem melhor e andar a tentar perder muitos dos velhos hábitos. 

Hoje em casa da avó durante a manhã comeu uma torrada sem manteiga, comeu uma cenoura e um ovo cozido. Fiquei espantada mas orgulhosa dele. 

Já o mais novo anda-me a dar cabo da paciência para comer, come a sopa e pouco mais o resto faz birra. Vou ter de voltar a fazer sopa com carne ou peixe para ele porque senão não come as proteinas necessárias. 

Agora dia 29 há nova consulta para eles na pediatra para estipular um plano para além do que já fazemos, principalmente com o mais novo. 

 

Estou satisfeita por ver o meu pequeno entusiasmado com isto tudo, mas claro que também vale pelo que há nos armários e não havendo "porcarias" para eles comerem optam sempre pelo mais saudável.

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

instagram

Comentários recentes

  • Gorduchita

    Passa rápido, vais ver! :)

  • Ana Gomes

    eu posso afirmar que estou pró naquilo

  • David Marinho

    Os desenhos às vezes não ajudam. Ou então é precis...

  • Ana Gomes

    Pois ás vezes os planos saem furados a ver vamos c...

  • Ana Gomes

    Obrigada mas daqui até lá ainda me vão aturar!!!!

Twitter

Leituras & Livros

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Parcerias

Bloglovin

Follow

Desafio de Leitura

Blogs de Portugal