Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

29
Mai18

Como aprendi?

Ana Gomes

Há muitas amigas que me questionam onde aprendo ou aprendi a fazer muitas das bricolage que faço em casa, desde a costura, pintar, desenho, bijuteria (foi a primeira que fiz), etc. 

Ficam surpreendidas quando lhes dou a resposta "Na internet!"

 

Pois é senhores e senhoras tenho o prazer de vos informar que eu não faço worshops de nada simplesmente me dedico a ver videos no youtube e depois tento recriar em casa. 

As bijuterias comecei a fazer quando nasceu o mais velho, mas deixei logo depois de terminar a licença, mas não tem muito que saber, crochet e tricot sabia o básico que a minha rica mãe me ensinou em pequena só fui aperfeiçoando com o tempo. 

Decoupage em madeira iniciei-me na arte quando nasceu o mais novo e deixei logo depois, ponto de cruz aprendi com uma senhora de Faro tinha eu os meus 15/16 anos e adoro fazer, bordar vou dando uns toques mas não é coisa que me agrade. Agora a costura... pois bem a costura começou quando a minha irmã se dedicou a fazer workshops de costura numa loja no Porto e eu coma curiosidade e de a ver a explicar á minha mãe decidi ir para a net procurar. 

Comecei por pequenos kits de costura à mão, coisas simples e fáceis, depois comprei a máquina de coser e tecidos e comecei por meras capas de almofada. 

Só à bem pouco tempo é que me dediquei aos estojos box, necessaires e afins! 

 

De tudo o que já costurei, estojos, necessaires, saiu este final de semana uma capinha para documentos (AQUI) dos mais novos, algo que fiz quase a correr para oferecer a uma futura mamã. Não que esteja perfeita mas adorei fazê-la! 

Já fiz um muda fraldas que deu para o torto mas com alguns reparos a pessoa levou-o e adorou! 

Ontem saiu mais um estojo escolar para um amiguinho do meu filho mais novo que vai fazer aninhos (AQUI), descobri uma maneira barata de oferecer presentes. 

Agora o que tenho em mente é mesmo um necessaire para as dodots e uma fralda para as mamãs terem na carteira delas de forma preventiva. Espero que saia bem! A ver como corre e se sai algo de jeito... estava a pensar em fazer o conjunto de necessaire + porta documentos. 

 

Por isso meninos e meninas não pensem que é preciso worshops para aprender tudo, é certo que aprendendo com quem sabe é mais fácil do que aprender sozinho mas há tanta coisa que podemos aprender sozinhos em casa sem gastar muito dinheiro e assim fazermos com pouco muita coisa. 

 

 

 

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

instagram

Comentários recentes

Twitter

Leituras & Livros

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Parcerias

Bloglovin

Follow

Desafio de Leitura

Blogs de Portugal