Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

12
Jun18

Dividir tarefas em quanto casal

Ana Gomes

Sei que é muito dificil em alguns lares isto acontecer, mas já nada é como antigamente em que todas as tarefas domésticas eram obrigatoriamente executadas pela mulher. 

Hoje em dia as coisas já não são assim, mas também sei que há homens (maridos, namorados, companheiros) que se puderem escapar à organização ou ajuda doméstica o fazem. 

Lá por casa funciona bem e tudo começou a funcionar depois de uns certos itens que tivemos de decidir em quanto família. 

Para vos ajudar vou deixar-vos aqui dicas de como podem solucionar este bicho de 7 cabeças que assombram muitos lares, até porque se o homem quer ficar aqueles 30 minutos no sofá quando chega a casa nós também. Vamos a isso?

 

1. Conversar

Nada como uma boa conversa com o marido e com os filhos para que entendam que trabalha o dia todo, que também quer tempinho de qualidade com eles e que precisa de ajuda. 

Está na altura de começar a dividr tarefas diárias desde banho aos miudos, cozinhar, tratar da roupa, lanches para o dia seguinte.

Onde todos ajudam nada costuma! 

 

2. Dividir tarefas

Colocar o marido a ajudar não é assim tão dificil até porque se ele ajudar com as coisas dele é menos uma preocupação para nós. 

Façam uma tabela e podem sempre decidir quem faz o quê e quando. Os miudos podem sempre tratar de arrumar a roupa deles que está lavada e passada, tratar dos lanches para a escola. 

O marido pode ficar com a parte de tratar dos pequenos (banhos, Trabalhos de casa, sopas...). 

 

3. Ensinar e Explicar

Todas nós gostamos que as coisas sejam feitas à nossa maneira. É certo e sabido que isso não irá acontecer quando há divisões de tarefas. 

Está na hora de os ensinar como quer que as coisas sejam feitas, assim livra-se de uma ataque de nervos. 

 

4. Criar hábitos

Peça para que todos tenham atenção às suas próprias tarefas que as executem vários dias seguidos (21 dias pelo menos) para que se tornem um hábito diário. 

 

Pois bem lá por casa todas estas dicas resultaram, desde que nos mudamos para uma casa maior o trabalho é dobrado. 
Os pequenos ao final do dia tratam dos lanches, eu de manhã à semana faço as camas e o maridão fica encarregue de tirar louça da máquina, ajudar no jantar e em arrumar a cozinha. 

Ao final de semana é o maridão que trata dos quartos e eu levo os pequenos às actividades extra curriculares.

Acreditem que uma boa conversa faz milagres! 

 

4 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

instagram

Twitter

As minhas Leituras