Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

25
Jan18

Erro nas Limpezas

Ana Gomes

Achamos nós que somos super entendidas em limpezas mas por vezes cometemos erros que nem sequer deviamos ter feito.

Deixo por aqui uma lista de alguns que fazemos e que devemos evitar.

 

1. Alcool 70% não desinfecta.

Embora pensemos que o melhor para desinfectar o lavatório seja o alcool está errado... o melhor mesmo é usar os abrasivos e produtos próprios para essas limpezas.

 

2. Borracha escola

O melhor é mesmo ficar quieta e não pegar na borracha para apagar aquele belo picasso que o pequeno fez na parede! Às vezes é pior a emenda que o soneto! Prefira pegar num pano com liquido da louça ou com CIF Creme sai melhor e a parede fica limpinha sem marcas indesejaveis! 

 

3. Sumo limão + Vinagre.

Para tudo as nossas avós usavam o sumo do limão com vinagre... pois mas a coisa não funciona assim tão bem! Use o limão para limpar as gorduras e o vinagre para o mofo e maus odores. Imagine que o frigorifico tem mau cheiro limpe-o com um pano húmido com um pouco de vinagre verá como tudo mudará! 

 

4. Bicabornato de Sódio 

É óptimo para remover manchas mas só se for misturado com alcool. É eficaz nas nódoas da roupa mas não deixe por muito tempo pois é produto corrosivo.

 

5. Limpeza de Mármores e Granitos

Não limpe os mármores e granitos com qualquer produto. A limpeza destas pedras com produtos abrasivos vai fazer com que se estraguem. O mesmo não acontece com a Ardósia aí sim podem utilizar até ácido! (mas não o façam por favor pela vossa saúde).

 

6. Detergente em pó

Só para lavar a roupa. Para limpar chão prefiram os produtos próprios para o tipo de material que têm no chão.

 

7. Produtos Multiusos

As empresas dizem que fazem milagres em qualquer superficie... até fazem mas só em superficies laváveis! Evite usa-los em superficies metálicas e madeiras.

 

8. Varrer

Estamos habituados a ver as nossas mães depois de almoço ou jantar varrer a cozinha! Pois é dos erros mais graves pois ao fazermos estamos a espalhar todos os bichinhos (ácaros e micro organismos). Prefiram mesmo aspirar e passar um pano húmido de seguida! 

5 comentários

Comentar post

Twitter

instagram

Blogs de Portugal

Parcerias

Desafio de Leitura

Leituras & Livros

Bloglovin

Follow