Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

17
Fev17

Maridos não fazem 50% do trabalho doméstico!

Ana Gomes

Há uns tempos atrás vi um video de uma daquelas igrejas no Brasil em que o Pastor dizia que os Homens têm de chegar a casa e ficar na caixa do nada por um tempo indeterminado. 

Comecei a analisar o comportamento da espécie humana versão homem e realmente comecei a constatar que homem que é homem chega a casa, tira a roupa de trabalho e veste o pijama ou fato de treino, pega no comando da TV acomoda-se no sofá e toca a ligar a mesma naqueles canais de desporto! 

Depois comecei a verificar que cada vez que pedi ajuda ao sexo masculino da casa só uma criatura me ajudava... sim eu tenho 3 homens em casa! A única ajuda vem sempre do mais pequeno que com apenas 4 anos me ajuda, os outros dois são os verdadeiros homens que ouvi falar no tal vídeo.

Depois de chamar algumas vezes e pedir por favor, acaba por se levantar o mais velho entre grunhidos e resmunguices e lá vem ajudar! 

 

(Ok vou-vos dizer as únicas tarefas que lhe peço, fazer os leites dos pequenos à noite, por vezes fazer o jantar e dar as sopas aos miudos. Não acho que seja assim tanta coisa!)

 

Ontem fiquei doente, mal disposta e muito mal da minha querida barriguita (estomago) que me doi-a imenso! (Já tive uma gastrite e dói horrores). 

Estava mesmo mal disposta, cheia de dores e só queria cama. 

Acabei por ir buscar os meus filhos e informei-os que estava doente que queria sossego e descansar. Pedi ao mais velho que toma-se conta do pequeno e que me ajuda-se no que fosse preciso até o pai chegar a casa! 

Entretanto chegou o Marido a casa e perguntou-me se queria alguma coisa, naquele momento sinceramente não queria nada, só lhe pedi que trata-se do jantar para ele e para os pequenos (sopas) e que fizesse os salgadinhos que o mais velho teria que levar hoje para a escola. Ele aceitou.

Tratou dos pequenos, po-los na cama a horas, etc. 

 

Hoje de manhã acordei à hora do costume e toca a arranjar-me, começar a tratar de mim! Sentia-me um pouco melhor apesar das dores de cabeça.

O mais novo acordou tratei dele e quando entro na cozinha para tratar de pequenos almoços e lanches... WHAT???

A prova que os maridos não fazem 50% do trabalho doméstico estava ali à frente dos meus olhos! 

 

O marido tratou das sopas e de dar de jantar. Fez os salgadinhos e jantou! Mas e o resto?

A máquina da louça estava vazia... havia necessidade de ter deixado a louça dentro da pia? Custa alguma coisa passar as coisas por água e colocar dentro da máquina? Bem ou mal podia ter feito! 

E a fritadeira??? Ficou em cima do fogão porquê? Não podia arrefecer o óleo dentro do armário? 

 

Homens... queridos seres do sexo masculino ajudem sempre o mais que poderem! Não se acomodem porque um dia vai-vos fazer falta! 

8 comentários

Comentar post

Twitter

instagram

Blogs de Portugal

Parcerias

Desafio de Leitura

Leituras & Livros

Bloglovin

Follow