Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

Ter | 13.02.18

Poupando directo no bolso

Mais umas dicas de como poupar diariamente no seu bolso com pequenos gestos que podem fazer a diferença.

 

1. Organize-se! Simples assim organização acima de tudo! 

2. Listas! eu insisto em listas e mais listas porque quanto mais organizados formos melhores serão as poupanças. Cumpra as listas! 

3. Alimentação! Tome o pequeno almoço em casa e se possivel o almoço e o jantar. Se não conseguir almoçar em casa opte por fazer marmitas.

4. LED's... mude as lampadas de casa para lampadas LED é um investimento enorme de inicio mas uma poupança a longo prazo.

5. Faça os presentes! Não compre... faça-os, desde compotas, marmeladas, estojos... Tire ideias na área do Faça Você Mesmo aqui do blog.

6. Regra dos 30 dias... antes de comprar algo por impulso deixe passar 30 dias, vai agradecer porque nesse tempo vai perceber que afinal não necessita daquilo.

7. Esqueça comida pré feita, processada e fast food, para além de dar cabo da nossa saúde dá cabo da carteira, há tantas coisas boas e simples de fazer.

8.Cozinhe + e congele! Vai fazer bolonhesa faça a mais e congele assim terá sempre algo pronto a descongelar e comer sem ter de estar na cozinha! Óptimo para poupar e para aqueles dias em que não queremos cozinhar e acabamos por ir comprar fora.

9. Planeie as refeiçoes e se tiver cupões aproveite-os e faça o menu conforme os cupões, não se esqueça de ver o que tem em stock na dispensa, congelador.

10.Faça pão em casa, tenha ou não máquina! 

11. Remova os cartões de crédito de todas as suas contas online assim não cai na tentação a não ser que os traga consigo... deixe-os em casa! 

12. Compre logo a seguir a épocas festivas (carnaval, páscoa, natal) seja decoração, ou presentes tudo fica mais barato logo após as épocas festivas, afinal as grandes superficies querem dar saídas de stock.

13. Evite centros comerciais. Seja para ir ao cinema agora pode alugar em casa seja para ir às compras ou mesmo passear, se o fizer vai acabar por gastar dinheiro que não estava previsto.

14. Aproveite as sobras da comida tudo se pode utilizar e agora pelo blog há nova TAG sobre o assunto.

15. Concerte ou recicle. Aquele móvel velho que está ali ao canto mas que já não gosta, pense em remodelar, reciclar... uma simples mudança de cor faz milagres.

16. Invista em bons electrodomésticos principalmente frigorifico com congelador ou numa arca, pois a cozinhar e comprar grandes quantidades precisa de um bom local para armazenar.

17. Verifique a pressão dos pneus regularmente, vai evitar gastos desnecessários com os pneus novos.

18. Crie um jardim ou uma horta. Agora estão a pensar que moram em apartamentos... muito bem um vaso com tomates não ocupa assim tanto espaço. Pense bem no assunto.

19. Vai viajar? Leve a sua refeição... comer em areas de serviço, ou restaurantes não sai assim tão barato. Nada como um belo picnic na estrada que não resolva a fomeca, os pequenos acharão piada! 

20. Férias? Vá para fora cá dentro e marque o mais cedo possivel, quanto mais depressa marcar mais ganha... prefira marcar sempre antes das mudanças de tarifas para época alta (Abril)

21. Resistir à vontade de comer fora... não vá... resista faça um almoço diferente em casa! 

22. Registe todas as despesas e controle-as.

23. Tente reduzir despesas variaveis mensais. 

24. Aproveite as ofertas culturais gratuitas (concertos, teatros, museus, exposições)

 

 

 

 

 

 

 

<a href="https://www.bloglovin.com/blog/19286581/?claim=xywh2v6wd3x">Follow my blog with Bloglovin</a>

aminhavidaeeu
Follow