Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

20
Dez17

Saudade

Ana Gomes

296139_251612854879437_5558601_n.jpg

Hoje comemoravas os teus 99 anos! 

Hoje seria aquele dia em que juntavas filhos, netos, sobrinhos à mesa de um qualquer restaurante e ficamos ali horas à conversa uns com os outros! 

Partis-te mais do cedo do que queríamos, mas contra a vontade de Deus nada se pode fazer. 

Deixas-nos a saudade! Saudade de chegar à sexta a casa ao final do dia e ver-te sentado na cabeceira da mesa da cozinha a lanchar! 

Fica a saudade de em criança de me ofereceres 50 escudos para eu ir comprar um chocolate à padaria ali ao lado e quando ia tinha que trazer para todos os netos! 

Sempre deste tudo o que tinhas a todos, não há ninguém que não te recorde com carinho! 

Ainda hoje pelas ruas da cidade ouço pessoas a comentarem sobre ti de uma forma carinhosa e saudosa e muitos dos mais velhos ainda dizem "Se o Sr. Mário Marques fosse vivo..." ouvir estas pequenas coisas enche-me o coração de orgulho! 
Orgulho pelo que fizeste na cidade, pelo que fizeste pelos outros, por ser tua neta e pelo exemplo que foste e sempre serás para mim! 

Todos os dias olho para a tua foto que tenho na sala, sinto falta do meu "único" avô, já que infelizmente não conheci mais nenhum! 

Hoje recordo-te com carinho, recordo esse sorriso sincero, recordo a tua amabilidade para com os outros, recordo os momentos em que ia passear contigo e paravas para conversar e cumprimentar todos que te abordavam! 
Simplesmente recordo um avô que me faz falta, um avô que gostava que tivesse conhecido os meus filhos, um avô fantástico que partiu cedo de mais! 

Para o meu querido Avô Mário, estejas aonde estiveres vai uma beijo enorme de saudade! 

5 comentários

Comentar post

Twitter

instagram

Blogs de Portugal

Parcerias

Desafio de Leitura

Leituras & Livros

Bloglovin

Follow