Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

10
Out16

Serei eu má mãe?

Ana Gomes

Trabalho e convivo com outras mães! Muitas até! 

Cada vez que ouço alguma mãe a falar sobre o que fazem os filhos, actividades e afins eu começo a pensar "ou eu sou má mãe ou sou mesmo desleixada!"

Todas as outras crianças fazem actividades extracurriculares que faz com que os miudos estejam ocupados durante os 7 dias da semana. 

Há uma mãe mesmo que quer e insiste que a filha faça uma curso especifico de inglês quando a miuda anda no 12º ano ocupada com a escola e exames que irá ter, mas a mãe quer porque quer! 

Depois vejo as mães dos meninos da sala dos meus filhos, onde os miudos andam na escola de música às quartas, sextas e sábados (3 horas em cada dia), depois andam no ballet na escola até às 18:30, depois há mais aulas de dança na Academia da M. ao sábado por mais um par de horas depois da catequese. 

Começo a achar que eu sou uma desleixada com os meus filhos, as unicas actividades que fazem é Karaté na escola até às 17:30 e mais Natação 3x por semana ao final do dia, à qual assisto eu ou o pai e eles adoram.

Não consigo compreender o porquê destas pessoas quererem tanto os filhos em várias actividades. Não compreendo o porquê de quererem que eles façam tudo! 

Será por falta de paciência para tomar conta deles? Não quero acreditar que estes pais despachem os filhos para as actividades extra curriculares só porque se querem ver "livres" deles? Ok há de certo, e conheço alguns, que acabam por colocar os pequenos em várias actividades porque não têm quem fique com eles, isso eu sei, mas a maioria que eu conheço tem disponibilidade e MUITA para estar com eles em casa, passear e afins! 

Formação Musical??? Para quê??? Sim é bom os pequenos aprenderem música, aprenderem a tocar um instrumento, mas para quê quando eles são os primeiros a não quererem!? Mal questionei os meus se queriam ir, disseram que não, o mais velho pediu para fazer antes karaté! 

Não os obrigo a fazer nada que não queiram... ok ok a natação é Obrigatória, mas eles adoram! Mas por norma falo com eles, deixo-os experimentar e depois se quiserem ficam! 

O meu filho mais velho já experimentou, mil e uma coisa, aos 3 anos entrou para o Hóquei esteve lá 3 meses, desistiu! Aos 4 anos coloquei-o na natação ao sábado de manhã, achei que 1x por semana era suficiente, até hoje anda na natação, porque obrigo a fazer e acho que é uma actividade enriquecedora para eles! Aos 4 anos o mais velho para além de natação andou na equitação, ao fim de um ano teve um azar e caiu do cavalo, ganhou medo nunca mais montou! Não o obrigo a faze-lo! 

Sou apologista que os pequenos têm de experimentar, deixa-los escolher, não sou apologista de forma alguma de os obrigar! 

Começo a pensar que sou diferente, que dou um significado diferente à palavra FAMÍLIA

Fins de semana são para NÓS (Família), apesar de no sábado haver catequese e domingo a missa... mas pelo menos tenho o restante do final de semana para sair com eles, passear, divertir-me! 

Será que não somos uma família normal? 

 

6 comentários

Comentar post

Twitter

instagram

Blogs de Portugal

Parcerias

Desafio de Leitura

Leituras & Livros

Bloglovin

Follow