Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

09
Jan19

4 sinais de alerta que a sua casa está a causar stress

Ana Gomes

Sim é verdade, novo ano novamente organização. Hoje deixarei sinais de alerta para que possam com calma e sem muita pressa ir remediando em casa para começarem a organizarem-se e deixarem o stress para trás!

1. A casa está desarrumada.

Nada pior que acordar, viver ou entrar numa casa desarrumada! Pelo menos falo por mim e na penúltima semana de Dezembro senti isso na pele por me ter desleixado um pouco depois das noticias que surgiram! Na semana a seguir ao natal organizei tudo de novo e voltei a andar mais relaxada. Acreditem que é um alívio poder entrar numa casa já arrumada que nos permite sentar um pouco e relaxar dos stresses do dia a dia de trabalho.

 

2. Deixa as janelas fechada e/ou não tem plantas em casa?

Mais um sinal que a casa lhe vai causar stress... é tão bom entrar em casa e sentir a frescura da casa que esteve com as persianas levantadas durante o dia de forma a entrar o solzinho bom do dia. As plantas ajudam a purificar o ambiente.

 

3. Itens avariados ou estragados

Tem itens ou electrodomésticos avariados há imenso tempo em casa? Mais uma dica de que precisa de relaxar e começar devagar a tratar da casa, colocar tudo em ordem para poder organizar-se! Comece aos poucos a deitar fora o que não tem arranjo e a reparar tudo o que está avariado, a partir do momento que fizer isso vai ver como o ambiente muda e o positivismo começa a aparecer.

 

4. A porta de entrada está "bloqueada"

Quando digo "bloqueada", não é no sentido de não abrir, mas sim no sentido de ser a porta de entrada e a primeira coisa que os convidados vêm quando entram! Opte por criar um espaço acolhedor, com uma peça de arte, ou um móvel agradável.

 

Está na hora de se organizarem, com o começo de 2019 será um bom objectivo!

Sempre disse e repito que o Menos é Mais... e quanto menos tralha houver mais felizes seremos!

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Twitter

instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

As minhas Leituras