Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

21
Set18

5 segredos para uma despensa minimalista

Ana Gomes

Só há pouco tempo comecei a entender o que é ter um armário despenseiro onde tenho tudo o que necessita ali mesmo á mão junto ao fogão. 

Neste momento, sou sincera, esse armário está um pouco desleixado por minha culpa, não sei muito bem o que se passa este ano mas parece que não tenho tempo para nada. 

Como estou a tentar organizar-me nessa area de arrumação em casa e tenho uma despensa enorme para organizar e uns armários em casa a precisar de umas arrumações decidi pesquisar algumas dicas de como o fazer e mais uma vez aqui estou eu para partilhar com vocês! 

 

1. Perceber para que vai servir o armário

Ok... agora estão a pensar o armário serve para guardar tralhas! 

Certo, serve mesmo mas é preferivel ter a tralhas organizadas do que tudo a monte e fé em Deus... porque da próxima vez que abrir essa porta para ir buscar alguma coisa foge a sete pés! 

Ora bem temos de ter noção do que vamos usar regularmente para ficar nas prateleiras mais abaixo, depois o que usamos com alguma frequência e o que não usamos quase nunca ali bem em cima de forma a não termos de andar pendurados para ir buscar uma caixa que está lá no infinito. 

b521ae1f3f32cbbb708c5ca9ebf7faab.jpg

Lá por casa eu simplifico bem o meu armário despenseiro... na primeira prateleira tenho os essenciais (arroz, sal, massas) na porta do armário as especiarias, na segunda prateleira alguns condimentos que utilizo com alguma regularidade (natas, leite de coco, caldos...) e a última prateleira fica para os abastecimentos de mantimentos como lhe chamo é onde coloco tudo o que necessito para reabastecer as prateleiras abaixo. 

 

2. Regra do minimalismo

Ok vamos lá relembrar. 

Quando vamos organizar alguma area da casa há uma regra a seguir o separar para FICAR, DOAR ou o DEITAR FORA.

Retire tudo do armário, reveja tudo e veja o que não usou e pode ser doado, o que está estragado e é para deitar fora e o que vai manter. 

 

3. Escolher os melhores recipientes

Eu sou apologista de caixas e tupperwares quadrados ou rectangulares e porquê? Porque ocupam menos espaços, são mais fáceis de empilhar e criam um efeito visual mais limpo e linear. 

Depois são mais fáceis para colocar etiquetas e assim sabermos o que está ali dentro. 

 

4. Mapear por cor

Mais uma vez chamam-me doida... cores num despensa!? Sim minha gente! 

Podem organizar os produtos por cores deixando os tons neutros para as caixas e recipientes onde temos os produtos e mapeando por cores as embalagens dos produtos. 

Visualmente fica muito melhor do que ter tudo misturado.

2f475a1a2ad03201e17f40ce0b16e792.jpg

 

 

5. Dê espaço!

Ok... não que os armários precisem de um tempo tipo relação amorosa, mas temos que evitar empilhar tudo tipo jogo do Tetris. 

Pelo menos uma vez por mês dar uma voltinha ao armário para ver os produtos que não usamos, as validades, ver o que é necessário comprar. 

Depois para que os armários pareçam maiores pode pintar o fundo de cores claras ou colocar LED's.

 

Agora é colocar mãos à obra e tratar de organizar as vossas despensas! 

 

 

5 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

instagram

Twitter

As minhas Leituras