Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

08
Nov19

7 motivos para viver com menos

Ana Gomes

Há certas coisas que são desnecessárias e nos deixam muito mais felizes se vivermos sem elas. 
Afinal neste mundo consumista em que estamos não podemos tirar qualquer prazer ou felicidade de meras coisas inuteis! 

Estão prontos? Aqui vai...

1. Menos é mais como sempre disse... e eu quando comecei a destralhar e a desfazer-me de coisas que somente me enchiam a casa comecei a ser bem mais feliz. 

2. Conseguimos viver sem a última moda porque nem tudo gira à volta daqueles sapatos XPTO que a marca Y lançou e que no ano a seguir já não fazem parte da moda mas ficam ali no armário a ocupar espaço. Cada vez que os vir vai sentir uma tristeza imensa pelo dinheiro mal gasto numa coisa que usou somente num verão.

3. Teremos sempre espaço suficiente porque como vivemos com menos a casa torna-se maior. Menos móveis só os essenciais, menos roupa só a essencial, menos tralhar o que torna a casa mais alegre e nos deixa a nós mais satisfeitos.

4. Menos para limpar e organizar uma casa clean é muito mais simples de limpar e organizar, não perdemos um dia a limpar bugigangas e muito menos bibelôs... tudo se torna mais simples e mais fácil.

5. Facilidade de escolha como temos menos... a escolha é sempre mais fácil, principalmente na hora de escolher o que vestir. Ter o essencial em roupa é fundamental para saber o que usar sem perder minutos infinitos a vasculhar o roupeiro. 

6. Tomada de decisões mais rápidas temos a mente mais livre de problemas e fica mais fácil conseguir decidir sobre o que seja necessário. 

7. Mais tempo para o que realmente é importante desde que me comecei a organizar e a ter uma casa minimalista comecei realmente a desfrutar do prazer de estar em família. Brincar com os filhos, vermos filmes em familia. 

7 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Twitter

instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

As minhas Leituras