Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

<meta name="p:domain_verify" content="b0dc1263b05ccdbbba0bb9b49350e6b4"/>

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

14
Nov18

9 coisas que nos trazem felicidade em casa... segunda a ciência ou não!

Ana Gomes

Há estudos e estudos que nos dizem que há certas coisas que nos trazem felicidade em casa! Que nos deixam relaxados! 

Estão prontos para verem se afinal têm a felicidade em casa??

1. Paredes verdes ou amarelas

Segundo um estudo de uma universidade de Amesterdão estas são as duas cores que nos deixam felizes (not), eu morei numa casa onde as paredes todas de casa eram amarelas e nãoa chei muita piada sinceramente.

2. Flores Naturais 

Sim, sim e sim... porque não ao final de semana comprar flores para fazer uns arranjos em casa! Sim isso trará felicidade!

3. Fotografias

Fotografias que nos tragam lembranças boas, da família, de pequenos momentos, de viagens! Quando as olharmos vamos sentir-nos felizes (dizem os cientistas).

4. Velas de aroma a Baunilha

Epá dizem que é a chamada aroma terapia... para mim é simplesmente o meu martirio... porque sofro de sinusite e estes cheiros e aromas deixam-me com graves problemas respiratórios e dores de cabeça, mas sim se a ciência diz que faz bem á nossa felicidade porque não?

5. Diário

Não! Não é nenhum Bullet Journal mas sim aquele simples diário que escreviamos em pequenas, porque não começar de novo a fazê-lo? Escrever todos os nossos sentimentos, será uma recordação futura para nós, para os filhos e para os netos! 

6. Animais

Quem não sabe o maravilhoso que é ter um animal em casa? Quem não sabe não imagina o que perde. 
Tivemos um cadelita por anos e anos e era a felicidade chegar a casa todos os dias e ser recebida por lambidelas e maluquices que fazia. 

7. Aromas florais

Os que mais gosto é mesmo quando entro em casa depois da empregada a ter limpo... aquele cheirinho a chão lavado sabe mesmo bem! 

8. Cama feita

Adoro chegar a casa e ter as camas feitas, deixa-me relaxada, saber que não tenho de andar a correr para a fazer e perder tempo com aquilo. E depois o facto de me poder deitar numa cama que foi feita já algum tempo sabe mesmo bem! 
A minha mãe sempre disse que as camas têm de ser feitas antes de sairmos de casa porque "sabes como sais não sabes como entras!" estas palavras nunca fizeram sentido até ao dia em que tive de ser internada de urgência e tinha a casa em pantanas! 

9. MENOS É MAIS

Vocês já sabem disso, até porque já me conhecem e sabem que me rendi desde 2015 ao minimalismo e ao destralhar da minha casa! 

Por isso este lema nunca fez tanto sentido como agora! 

 

7 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

instagram

Twitter

As minhas Leituras