Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

10
Set18

Primeiro dia de uma nova fase

Ana Gomes

Epá eu hoje estou super hiper mega sonecas! Estou cá com uma soneira que ninguém me aguenta, mas enfim é o que temos.

 

Hoje começa uma nova fase para o pequeno A., o meu filho mais novo entra no primeiro ciclo! 

Como já passei pela experiência não estou assim ansiosa como papás que vi daquela sala, simplesmente mais um ano, uma nova fase! 

Ele? Bem ele está super feliz porque agora pode brincar no recreio dos grandes! 

Sei que os primeiro dias vão ser fáceis para ele, não há qualquer tipo de adaptação até porque a meio dos 5 anos eles começaram a ter aulas com a professora do primeiro ano e na sala que iriam utilizar. 

Agora quero ver é quando ele tiver trabalhos de casa para fazer, quero ver o empenho dele nisso... sei que os miudos não são iguais e passei as passas do Algarve com o mais velho nesta fase, mas com este parece-me tudo tão fácil... está a parecer bom de mais para ser verdade! 

Só quero que chegue logo para ouvir as novidades dos dois! 

 

Hoje o mais velho inicia também a ultima fase do primeiro ciclo, é o meu finalista que me deu algumas dores de cabeça nestes últimos 3 anos.

Este ano será um ano de adaptação a uma nova realidade, fazer o 4º ano para ser mais crescido para o ano! 

Ajudar é uma prioridade com os dois e desejar que este ano lhes corra bem! 

 

Eles crescem depressa de mais!

 

 

07
Set18

Era uma dor de cabeça

Ana Gomes

Antigamente era impensável para mim reciclar qualquer tipo de mobiliário e muito menos depois de ter surgido a Ikea.

Só de pensar que se quisesse pintar aquela estante tinha de lixar, dar primário e pintar até suava só de imaginar, por isso é que as cómodas dos meus filhos só agos foram pintadas como queria. 

Agora com a tinta chalk a coisa funciona de outra maneira. 
Em 1990 Annie Sloan (tinha de ser Ana ) encontrou forma de criar uma tinta que fosse excepcional em qualquer tipo de material (vidro, madeira, MDF, metal...) com boa cobertura e um acabamento acetinado mate. 

Surgiu assim a tinta chalk feita à base de giz ou gesso que nos permite rapidamente tratar de pintar e reciclar os móveis. Melhor de tudo é de secagem rápida e que nos permite dar duas de mão assim num instante! 

O que deu muito mais sentido à frase furniture hack!

Furniture Hack é simplesmente o facto de reciclar um móvel dando-lhe outra vida ou outra utilidade. Colocar uma estante Kallax a servir de banco, fazer de uma simples sapateira um banco de entrada. Um antigo Móvel de TV virar uma consola de entrada. 

 

Desde que conheci pessoalmente esta Senhora tinta que os projectos lá por casa têm-se multiplicado, desde mesas de cabeceira, cadeiras, cómodas, camas, estantes, secretárias vai havendo reciclagem de tudo um pouco. 

Agora ando a pensar seriamente em reciclar as portas do roupeiro embutido que tenho no quarto e pinta-las de branco, a tinta é maravilhosa e só o facto de não ter de lixar e dar primários para mim é o melhor! 

Pensem bem naquele móvel que lá está em casa arranhado! Se calhar merece uma segunda vida? Não querem que seja de cor? Sem stress a tinta chalk há em vários tons incluindo o castanho. 

Há coisas tão giras para se fazer, deixo-vos aqui ideias. Cliquem nas imagens para serem redireccionados para a página do Pinterest.

e2e3c61a493b87a7a2243087cd86970c.jpg

4c89e39fe3e024de03fbc869d3b78051.jpg

32648c36308c5d490ac7596309da5c21.jpg

 

Mais coisinhas boas passem no meu Instagram e procurem por lá porque tem lá algumas reciclagens com tinta chalk. Falta lá a secertária do meu filho... que neste momento não posso fotografar porque o escritório parece que está em guerra civil por causa do inicio da escola!  

 

 

 

 

06
Set18

Afinal o móvel continuou lá...

Ana Gomes

Mas como eu sou uma mulher de ideias ficas e tenho que fazer as coisas no momento mesmo que depois me arrependa!!! 

Ontem tratei do móvel da cozinha logo depois de ter chegado da missa, de ter feito o jantar e de ter estado um tempinho com os pequenos. 

O resultado para mim deixou-me extasiada, adorei ficou lindissimo! 

A única coisa que me falta e me está a fazer alguma comichão é ainda não ter arranjado a prateleira que quero para colocar na parede mas de resto está fantástico ora vejam.

20180905_223520.jpg

 

20180905_223526.jpg

 

20180905_223749.jpg

Como sobrou algum vinil dos azulejos e hoje de manhã antes de deixar os pequenos em casa da avó tinha cerca de 30 a 35 minutos decidi reciclar o meu escadote da cozinha e lá pus mãos à obra e em meia hora pintei e coloquei papel nos degraus! 

Aqui fica a outra peça.

20180906_080937.jpg

Obrigada à Emprojectar loja onde comprei a tinta chalk.

Obrigada à Casadart onde comprei o vinil de azulejo português.

Obrigada ao marido por tomar conta dos pequenos nestes momentos. 

Obrigada aos pequenos por portarem-se bem quando a mãe está a fazer destas coisas.

05
Set18

Quando tens tudo organizado...

Ana Gomes

... e vais na hora de almoço dar os parabéns à tua tia e em conversa ela diz... "logo às 7h vou à missa!" é aí que te cai a ficha e te lembras que há 24 anos atrás perdes-te a tua madrinha para aquela doença parva que afecta milhões. 

Pensas que nunca tiveste oportunidade ou poucas foram em que foste a uma missa de aniversário da tua madrinha e agora que moras ali bem pertinho e tens oportunidade não a vais deixar por causa de um móvel da Ikea. 

Por isso hoje é dia de ir à missa, celebrar a vida da minha madrinha que tanto me ensinou e ainda ensina quando me recordo de tudo o que ela me dizia em quanto me dava explicações de matemática! 

Saudades são muitas mas as recordações são mais ainda! 

Madrinha estás sempre comigo e onde quer que estejas sei que estás bem! 

Hoje eu vou! Vou porque sinto necessidade de o fazer, vou porque quero muito ir... vou porque agora estou pertinho da igreja onde celebram a missa, vou porque me vai fazer bem, vou simplesmente para meditar! 

 

Queridos leitores desculpem-me a quem estava entusiasmado com o resto da make over do móvel da cozinha mas hoje a minha PRIORIDADE é a minha madrinha! 

05
Set18

Estou a delirar a ver esta cena

Ana Gomes

Estou neste preciso momento a apreciar aqui no escritório a ver um contabilista e uma doutora a tentar meter amostras de pedra dentro de uma grade de madeira. 

O problema não é meter as amostras o problema é eles pregarem os pregos na madeira e estarem a dar cabo da madeira toda! 

É hilariante as voltas que a caixa já deu, as vezes que pregaram e tiraram pregos! 

A madeira já rachou por todos os cantos e esquinas e agora reclamam que a madeira é uma porcaria e quem fez a caixa não percebe nada! 

Estou a rir às gargalhadas por dentro.

04
Set18

Comecei a remodelação

Ana Gomes

E está quase pronta. 

Ontem mudei o móvel que queria para fazer zona de pequeno almoço e sinceramente nunca pensei que um armário tão pequeno consegui-se ter tanta tralha! 

20180903_183256.jpg

 

20180903_183259.jpg

 Já no devido lugar dediquei-me à organização da parte de trás da porta onde acabei por colocar a tábua, vassoura, etc. e depois dediquei-me a organizar tudo no balcão novo! 

Atenção porque ainda falta embelezar essa coisinha bege que ali está e que eu acho que vai ficar adorável! 

Depois de tudo organizado fiquei com um balcão maior, mais espaçoso e com um saco cheio de coisas inuteis para deixar junto à reciclagem para se alguém quiser! 

20180904_072736.jpg

 

20180904_072740.jpg

 

20180904_072748 (1).jpg

 Ainda falta ali por cima do balcão uma estante DIY que farei para as canecas e afins! 

Haverá mais novidade esperem! 

 

31
Ago18

Cozinha e Lavandaria - Novo Projecto

Ana Gomes

Ando há anos, melhor desde que me mudei para esta casa para transformar aquela cozinha e lavandaria. 

Tenho uma parede completamente vazia, quer-se dizer neste momento tem a arca e um móvel pequeno lá encostados, mas gostava muito de criar ali uma zona para microondas, máquina do café qualquer coisa do género. 

Eu herdei uma estante da Ikea que já está descontinuada mas queria reutiliza-la... neste momento está escondida atrás da porta com toda a tralha possivel e imaginária. 

Gosto dela mas não é aquele amor que me faça querer tê-la à vista. 

 

Ontem decidi recriar um pequeno recanto naquele parede da cozinha e lá fui eu ao site da Ikea e planificar tudo, quando acabei e vi o valor do que queria fazer assutei-me... como é possivel! Meu Deus são só 2 armários, nem quero tampo nem nada. 

Passou-me logo a ideia de criar o espaço e surgiu a ideia de reciclar a prateleira, mas com o quê? Pintar? Não eu sou mais fina... azulejo hidraulico, estava na hora de pesquisar medidas da estante e os azulejos que se pudessem colocar lá sem ter de cortar cerâmica... o que é que encontrei? Nada... nada que não tivesse de ser cortado em 5 ou 7 cm. 

 

Assim ando à procura de soluções e nem o pinterest me dá ideias para o fazer! 

29
Ago18

All White

Ana Gomes

Está a chegar o dia de me sacrificar com o barulho durante 24 horas seguidas!!! 

Este ano decidimos que não iriamos a lado nenhum no dia da noite branca lá da terra... pois se é para ficar então que seja feita a festa. 

Sinceramente não estou com vontade... o barulho começa às 8h da manhã de sábado e acaba às 12h de domingo entre montagens, desmonstagens, festa e limpeza. 

Como moro no meio de duas avenidas que vão ser contempladas (como todos os anos) pelo barulho, mar de gente aos berros, bebedos e afins decidi fazer uma lanche/jantar lá por casa e qual o tema???? 

Não... enganam-se lá em casa é tudo ALL BLACK!

Não vai ser preto mas a vontade é essa mesma de colocar decor nas varandas em preto em forma de protesto mas não o farei. 

Então assim sendo vou decorar a casa de branco  e fazer uma comidinha boa o quê ainda não pensei... pensei em bacalhau gratinado com espinafres, ah não sei... este ano não estou para aí virada! 

 

MENU A PENSAR...

Camarão

Presunto

Salgadinhos

Linguiça Frita

Mini Pizzas

Azeitonas

Tremoços

Broa

Sangria

 

28
Ago18

Falta muito para o verão de 2019?

Ana Gomes

Chamem-me doida, maluca, desvairada o que quiserem, mas eu quero que chegue o verão de 2019.

Ok eu explico porquê!

Quem me conhece sabe que marco as férias com um ano de antecedência e como tal já o fiz este ano e por isso estou ansiosa que chegue o verão 2019 por causa do destino escolhido. 

Ora bem, pela primeira vez em 9 anos (desde que tenho filhos) que vou aventurar-me de avião com os pequenos, é certo que não são horas a fio de avião mas para eles vai ser excitante! 

O destino escolhido já há alguns anos que me anda a "chamar" para lá ir...

Este ano decidi lá ir porque arranjei preços baratinhos em promoção com voo + hotel + carro o que para mim é óptimo agora só falta mesmo VIAJAR!!! 

 

Mas sabem-me dizer se ainda falta muito para o verão de 2019?

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

instagram

Twitter

As minhas Leituras