Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

Controvérsia do "não fales com estranhos!"

Ana Gomes, 19.10.15

child.jpg

 Pois é nós pais temos a tendência de educar os nossos filhos de forma a que estes não conversem com estranhos! 

Quantas vezes meros estranhos no supermercado se meteram com os vossos filhos e lhes perguntaram o nome? Quantos de nós ficou à espera que o pequeno respondesse e lhe perguntou "então não vais dizer o teu nome?"

É verdade aconteceu-me isto neste final de semana no hipermercado onde costumo fazer compras e onde os meus filhos já são conhecidos por todos os funcionários! 

Estava eu com o mais pequeno na caixa e uma senhora atrás de nós começou a brincar com ele! Como sempre fico atenta a qualquer sinal estranho mas sempre relaxada. Houve um momento em que a senhora lhe faz a pergunta normal "olá como te chamas?". Ele com carinha de anjinho olha para mim e eu digo-lhe "vá lá diz à senhora como te chamas!", mas caio em mim e comecei a pensar no que realmente lhes tenho incutido do NÂO FALES COM ESTRANHOS! 

Agora pensem comigo, se nós somos os primeiros a incutir e dizer-lhes isto porque é que somos nós os primeiros a quebrar esta regra???

Sim porque quando alguém no supermercado, rua, loja, etc., se mete com ele nós pais somos os primeiros a falar e a tentar que eles respondam a meros desconhecidos que nós os proibimos de falar!

Imagino que para eles seja uma confusão quando nos houvem tantas vezes a dizer a mesma coisa e por fim somos nós a quebrarmos as nossas próprias regras! 

Pois tenho que começar a pensar numa estratégia melhor de lhes incutir o "medo" de falar com alguém que não conhecem! 

 

2 comentários

Comentar post