Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a minha vida e eu

Rotinas, Organização, Dicas e Desabafos. Uma vida igual a muitas outras!

Qua | 13.01.21

COVID 19

Ana Gomes

Nunca me pronunciei sobre este assunto, mas desta vez tenho de o fazer. 

Não é que não acredite nisto, porque acredito que há qualquer coisa que nos está a deixar doidos. Já tive 2 casos na familia (irmãos) assim como num teste serológico que fiz deu que tenho anticorpos! OK! 

Mas como eu tenho anticorpos se não tive sintomas? Os únicos sintomas que tive são os que tenho regularmente que são enxaquecas. Numa semana de outubro duraram mais do que o normal! Mas claro nunca me passou pela cabeça o COVID pensei na mudança de tempo, o stress... digamos em tudo menos no que devia! 

Sim! Poderei ter andado por aí a contaminar tudo e todos sem que soubesse não coloco sequer essa hipótese de fora, apesar de todos os cuidados que tenho em usar máscara em locais publicos e em locais fechados e a desinfecção constante das mãos. 

Agora vamos lá ao que me trouxe aqui... o caso COVID positivo do Tio Marcelinho! 

Ora bem... uns dizem que pode ser erro laboratorial, erro na recolha da amostra entre outras teorias! 
Agora lanço eu aqui a minha dúvida (ou teoria)! 

Será que muitos negativos que aí andam assintomáticos são mesmo negativos? Ou será que muitos positivos que estão em casa são mesmo positivos? 

Não haverá no meio de tudo isto milhões de erros laboratoriais ou erros de recolha de amostras? 

Não haverá centenas de pessoas em isolamento a testarem positivos que afinal são negativos e não haverá imensos negativos que afinal são positivos? 

Ao meu querido tio Marcelo quero deixar um abraço de força e agora entende porque é que nós "povinho" desesperamos tanto por uma resposta do SNS! 

8 comentários

Comentar post