Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

14
Jun19

Da série - E assim começou a minha época de viagens

Ana Gomes

tarouca.jpg

Um final de semana prolongado que passou e eu não podia perder a oportunidade de descansar uns dias depois de 4 meses intensos! 

Para onde fui? Fui para o Douro... passear, relaxar e ter aquela paisagem maravilhosa como bons dias! 

Acabamos por descobrir um pequeno paraíso perdido ali por Tarouca numa pequena Vila, onde ficamos na Quinta dos Padres Santos em Eira Queimada. 

Uma quinta lindissima com umas vistas fantástica, o silêncio onde só o barulho da natureza nos pode "aborrecer", as vistas são montes verdejantes a toda a volta! Um pomar enorme de cerejas, que nos deixou deliciados com a apanha da cereja e comer directamente da árvore levou-me aos tempos de infancia! 

Melhor de tudo poder deixar os meus filhos à "solta" sem ter que me preocupar com nada e sabem que mais... vê-los a correr pela quinta livres como passarinhos, brincarem com toda a liberdade soube mesmo bem!

A D. Lina, proprietária da quinta uma senhora excepcional tal como todo o staff sempre disponiveis e super simpáticos! Deixaram-nos logo à vontade como se estivessemos em casa e foi isso que acabamos por sentir mal entramos na quinta! 

Um canto acolhedor com tudo o que precisamos.  

Refeições na quinta só com reserva prévia com o staff, só está incluido o pequeno almoço que é qualquer coisa... mas também vale a pena jantar por lá! Desde as entradas até ao prato principal tudo tem outro sabor por serem produtos da quinta ou de fornecedores locais! 

De manhã saíamos para visitas ali na zona, as tardes eram passadas a apanhar cereja para depois de jantar comer. As tardes no silêncio da natureza deram-me força para mais uma semana de trabalho, foi mesmo revigorante e maravilhoso. 

 

Nos dias que lá estivemos acabamos por passear ali pela região! 

Visitamos Lamego e as suas famosas bolas de carne e a Nossa Senhora dos Remédios... não... não conseguimos subir! Acabamos por apanhar a feira medieval de Lamego, pequena mas muito gira! 

Um dos dias aproveitamos para visitar o parque biologico da serra das meadas, um caminho sinuoso a subir a serra mas que nos deixa maravilhados com as vistas. 

O parque biológico situa-se mesmo no cimo da serra e tem cerca de 3 km de percurso no meio de vegetação, pedras, subidas e descidas onde pelo caminho vamos vendo os animais, rindo e conversando. Mas o melhor mesmo é poder aproveitar daqueles silêncio, calma, ar puro e puro prazer de estar em família. 

Uma das noites acabamos na Régua... queriamos jantar fora do hotel! 

Passeamos pela beira rio ver aqueles turistas todos a caminho das caves, das provas de vinho e do museu do vinho. Acabamos por nos perder na rua de cima paralela ao rio onde descobrimos por indicação de uns primos uma Pizzaria... e que pizzas! Deliciosas o único senão é que o cozinheiro nesse dia deveria estar em dia não e acabou por chamuscar um pouco as pizzas mas nada que não se pudesse comer! 

 

Aconselho-vos vivamente a partirem em direcção ao Douro, fazer a viagem como nós fizemos desde Mesão Frio até à Régua sempre pela estrada nacional. Digo-vos que ainda não fiz tudo o que queria que era subir até ao Pinhão pela Nacional que vai da Régua, passando pelo alto Douro Vinhateiro. 

Vão e divirtam-se assim como nós! 

 

E agora qual será a próxima viagem?

 

 

 

4 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Twitter

instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

As minhas Leituras