Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

22
Abr20

DGS Recomenda

mas eu já recomendei em 2016!

Ana Gomes

A DGS (Direcção Geral de Saúde) colocou um artigo ontem (terça feira) de como as pessoas poderiam evitar as idas desnecessárias ao supermercado. 

Pois bem, eu em 2016 neste POST falei de meal preap, ou seja a arte de preparar refeições para uma semana inteira! O que lá falo praticamente é o que a DGS aconselha... fazer a lista das refeições e verificar os alimentos que tem em casa e os que tem falta... a partir daqui elaborar uma lista e toca a mexer! 

 

Mas eu vou ainda mais longe, deixo-vos aqui mais uma dica! 

Nesta fase de pandemia porque não simplificarmos tudo... no final de semana vai percorrer toda a casa ou locais onde guarda os produtos e fazer uma lista com todos os bens que tem em casa e devidas quantidades. 

Conforme vai saindo stock vão retirando assim ficará mais fácil saber se tem amaciador da roupa sem ter de ir a correr ao armário, ou estar no supermercado a pensar se tem ou não. 

Faça esta lista sempre não descure esta parte porque assim não vai ao supermercado tantas vezes. 

Deixo-vos aqui umas listinhas que podem imprimir e usar em vossa casa, plastificadas para usar com caneta de acetato ou somente assim de forma a escreverem com lápis e poderem apagar.

 

Menu Semanal: 

Plano de refeiçoes.png

 

Lista de Compras

checklist3.png

checklist2.png

Checklist 1.png

Checklist da Despensa

Despensa 1.png

despensa 2.png

 

 

Outra dica que vos deixo e desejo que vos seja possivel é fazerem compras no comércio local, são estas pequenas empresas que mais sofrem neste momento. 
De momento eu tenho-me dedicado a ir à merceria em frente a casa mas sei que não tem tudo o que necessito como o fermento de padeiro... sim 90% da população mudou de profissão e somos todos padeiros. 

Mas evitem os hipermercados, tentem fazer as compras num local só... se não quiserem passar um dia nas compras na rua por causa do isolamento social façam como eu... hoje vou ao talho, amanhã à mercearia... no dia seguinte à peixaria e assim por aí em diante. 

Somente ontem fiz uma compra online a um hipermercado para ser levantada na sexta porque precisava mesmo de certos produtos de limpeza que ali nas lojas ao pé de casa não têm...  incrivel produtos de limpeza desaparecem que nem fumo é quase como o fermento... bem também sei que são produtos mais especificos é mais dificil. 

 

 

4 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Twitter

instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

As minhas Leituras