Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

22
Fev17

Dicas para ajudar a não passar a ferro!

Ana Gomes

Ontem li um post de uma recém casada... o Casal Irrquieto, em que se queixava que tinha sempre imensa roupa para passar.

Ora pois muito bem, organizada como sou (mas não sou eu que passo a ferro!), lembrei-me de deixar aqui dicas que coloco em prática em Agosto, quando não tenho a senhora que me passa a roupa.

Vamos lá:

 

1. Quando for comprar roupa veja a etiqueta se é mesmo necessário passar a ferro, há roupa que não tem qualquer necessidade de passar a ferro! (eu não passo calças de ganga, se secarem bem esticadas ficam impecaveis).

 

2. Evite encher a máquina na carga máxima. Quanto mais roupa a máquina levar mais ela vai sair amarrotada. 

 

3. Evite lavar roupa pesada (calças de ganga) com roupa leve. Sei que ás vezes fica dificil arranjar uma máquina só para aquele tipo, neste caso o que pode fazer é colocar as calças de ganga por baixo e a roupa leve por cima.

 

4. Use um bom amaciador. Sim... para além do cheirinho que deixa na roupa ela sai mais lisinha da máquina e assim mais fácil de não ter de a passar a ferro.

 

5. Mal a máquina acabe de lavar, pendure de imediato a roupa. Sacuda-a bem para que fique esticadinha a secar.

 

6. Pendure sempre a roupa pelas pontas com molas na zona das costuras. Por exemplo calças de ganga opte por pendurar pela zona do cinto por dentro, assim evita a marca da mola na roupa.

 

7. Secou? Dobrou! 

Não deixe a roupa tempo a menos, ou seja não a apanhe húmida senão vai ficar com aquele cheiro a mofo, mas também não a deixe tempo a mais a secar senão fica dificil dobrar. Mal veja que é possível apanhar e dobrar faça-o.

 

8. Aquelas camisolas de senhora em tecido fluido opte por mal saia da máquina colocar num cabide e deixa-la secar lá, vai ver que já não necessitará de passar a ferro.

 

9. Pense se realmente é necessário passar tudo! 

 

10. O que não der para dobrar toca a passar... o que tem de ser tem de ser! 

 

DICA PARA ECONOMIZAR TEMPO E ELECTRICIDADE

Retire a capa da tábua, forre a mesma com papel de aluminio e volte a colocar a capa na tábua. Ao passar a ferro o calor do ferro passa para o papel de aluminio fazendo com que percamos menos tempo a passar.

 

18 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

instagram

Twitter

As minhas Leituras