Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

Dicas para decorar casas pequenas

Ana Gomes, 13.04.17

Voltei... a muito custo mas estou de volta ao meu mundinho! Dicas, decoração, ideias, etc.

Vivi durante 7 anos num apartamento minusculo para os 4 onde tinhamos uma sala pequena para servir 2 fins, a sala de estar e sala de jantar. 

Quem me conhece sabe que ando sempre a ver o que posso mudar, reciclar ou melhorar em casa.

Tal aconteceu agora recentemente na sala da casa nova onde mudei a disposição do sofá e ganhei espaço... espaço para colocar dois pequenos bancos ou pufes. 

Mas não venho para aqui falar de mim ou da minha casa mas sim deixar dicas para decorarem ou organizarem a vossa sala caso seja pequena (ou não, podem usar em salas grandes)

As dicas serão muito ao estilo nórdico (escandinavo) que é o que aplico na minha casa, pois é tudo minimalista, organizado e bem iluminado.

 

1. Use tons claros. Já sei que já sabem que é melhor mas podem sempre substituir o branco ou casca de ovo por um bege clarinho com tectos brancos e ombreiras de janelas brancas. se puder opte por pintar as portas da casa, rodapés, e ombreiras de janelas tudo de branco para contrastar e/ou iluminar mais a area.

 

2. Não exagere! Esqueça lá os bibelos e prendinhas das tias! Opte por menos muito menos... meia dúzia de velas e pouco mais, uma planta e é suficiente.

 

3. Piso uniforme! Coloque um piso claro em madeira ou derivados de forma a ampliar mais o espaço. Madeira escura fechará muito a divisão e tornará mais pequeno mesmo que tudo o resto esteja Ok! 

 

4. Móveis 2 em 1. Sim isso mesmo... porque não um sofá cama com chaise long? Sim faz o pleno, tem arrumação e uma cama extra! Mesas de centro com arrumação incluida. Ou pequeno pufes onde pode colocar mantas.

 

5. Arrumar é palavra de ordem! Se a sala estiver arrumada vai parecer maior... se houver algo fora de sítio vai deixar-nos aquela sensação de pequeno e de desarrumação incrivel que só uma casa pequena nos consegue deixar. Quando vivia no apartamento pequeno, um brinquedo na sala ficava a casa a parecer que não era arrumada e limpa à séculos. 

 

6. Iluminação. Aproveite bem as janelas que a sala tem. Opte por cortinados claros e semi transparentes não deixe que cortinas escuras lhe tirem a luz natural. 

Se não tem uma janela assim tão grande que possa iluminar a divisão opte por colocar iluminação artificial em pontos estratégicos. 

 

7. Tirar medidas.

Antes de comprar qualquer móvel para a sala, tire medidas, pesquise na net o que deseja comprar, veja as medidas e com fita cola ou jornais faça a disposição no chão da sala para ver se cabe tudo o que quer! (podem fazer o mesmo em todas as divisões da casa.

 

8. Truque dos espelhos... coloque um esplho numa parede para ampliar a divisão

 

9. Aproveitar as paredes ao máximo. 

Não tem muito sitio onde colocar armários? Opte por usar armários de parede ou estantes.

 

Para vos ajudar mais um bocadinho e como não podia deixar de ser... aqui vão imagens! 

 

Fotos tiradas de Pinterest

 

 

2 comentários

Comentar post