Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

<meta name="p:domain_verify" content="b0dc1263b05ccdbbba0bb9b49350e6b4"/>

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

08
Nov18

Emoção

Ana Gomes

Ontem li na página de facebook da PSP aquele agradecimento de um pai desesperado para salvar a filha. 

Emocionei-me e chorei... sim chorei as lágrimas correram-me as faces sem pedirem autorização, não só por ser mãe e saber o desespero de ter de ir a um hospital com os pequenos de urgência mas também porque há 30 anos atrás ter visto e sentido na pele o bom senso de agentes da autoridade. 

O meu caso ocorreu tinha eu 9 anos, iamos entre pais, irmaos e amigos cerca de 4 carros em caravana na A1 a caminho de Toledo, quando eu comecei a ter um ataque epilético! Automaticamente todos  pararam na berma da auto estrada e por obra e graça do Espírito Santo parou uma brigada de Transito atrás de nós. 

Depois de me tirarem do carro e dos guardas perguntarem o que se passava, foi-lhes explicado que iamos todos de viagem juntos e que eu estava a ter um ataque epilético ao que prontamente os agentes disseram "Liguem todos os 4 piscas e sigam-nos!"

Assim fomos até à saída mais próxima da A1 e seguimos viagem para um hospital ali perto! (Aveiro)

Ao chegar à porta das urgências recordo-me de estar a recuperar e ver o guarda com a cadeira de rodas para eu me sentar e olhar para mim e para o meu pai e dizer "Aqui está o teu sapato, espero que melhores!" afagou-me a cabeça fez continência ao meu pai e saiu. 

Só tivemos oportunidade de lhe dizer um obrigada muito abafado e vimo-los a sair de novo para a estrada! 

 

Até hoje nunca me esqueci destes dois guardas que nos acudiram numa hora de apuros! Gostava de os ter conhecido é verdade mas como nunca me foi possivel ao fim de 30 deixo o meu agradecimento a estes guardas e todos os agentes de autoridade pelo bom senso que têm em momentos de desespero! E porque o faço hoje? Porque ouvi outras histórias iguais à minha em que foram prontamente apoiados por agentes de autoridade há muitos anos atrás e que nunca puderam agradecer, por não saberem quem são e porque não havia redes sociais que nos permitissem faze-lo! 

Mas hoje com todas as tecnologias da comunicação é-nos permitido agradecer a quem nos ajudou mesmo não sabendo quem eles são! 

São pessoas como nós, com família, com sentimentos e com dias melhores e dias menos bons! Mas acima de tudo são pessoas altruistas!

Tal como este pai que agradeceu a um agente da PSP eu agradeço também a quem, 30 anos antes me fez chegar ao hospital rápido para que me pudessem assistir, nunca os esquecerei! 

 

O meu muito obrigada a todos! 

6 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

instagram

Twitter

As minhas Leituras