Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

<meta name="p:domain_verify" content="b0dc1263b05ccdbbba0bb9b49350e6b4"/>

A Minha Vida e Eu

Uma mudança de inicio de ano, mudar para inspirar!

07
Set18

Era uma dor de cabeça

Ana Gomes

Antigamente era impensável para mim reciclar qualquer tipo de mobiliário e muito menos depois de ter surgido a Ikea.

Só de pensar que se quisesse pintar aquela estante tinha de lixar, dar primário e pintar até suava só de imaginar, por isso é que as cómodas dos meus filhos só agos foram pintadas como queria. 

Agora com a tinta chalk a coisa funciona de outra maneira. 
Em 1990 Annie Sloan (tinha de ser Ana ) encontrou forma de criar uma tinta que fosse excepcional em qualquer tipo de material (vidro, madeira, MDF, metal...) com boa cobertura e um acabamento acetinado mate. 

Surgiu assim a tinta chalk feita à base de giz ou gesso que nos permite rapidamente tratar de pintar e reciclar os móveis. Melhor de tudo é de secagem rápida e que nos permite dar duas de mão assim num instante! 

O que deu muito mais sentido à frase furniture hack!

Furniture Hack é simplesmente o facto de reciclar um móvel dando-lhe outra vida ou outra utilidade. Colocar uma estante Kallax a servir de banco, fazer de uma simples sapateira um banco de entrada. Um antigo Móvel de TV virar uma consola de entrada. 

 

Desde que conheci pessoalmente esta Senhora tinta que os projectos lá por casa têm-se multiplicado, desde mesas de cabeceira, cadeiras, cómodas, camas, estantes, secretárias vai havendo reciclagem de tudo um pouco. 

Agora ando a pensar seriamente em reciclar as portas do roupeiro embutido que tenho no quarto e pinta-las de branco, a tinta é maravilhosa e só o facto de não ter de lixar e dar primários para mim é o melhor! 

Pensem bem naquele móvel que lá está em casa arranhado! Se calhar merece uma segunda vida? Não querem que seja de cor? Sem stress a tinta chalk há em vários tons incluindo o castanho. 

Há coisas tão giras para se fazer, deixo-vos aqui ideias. Cliquem nas imagens para serem redireccionados para a página do Pinterest.

e2e3c61a493b87a7a2243087cd86970c.jpg

4c89e39fe3e024de03fbc869d3b78051.jpg

32648c36308c5d490ac7596309da5c21.jpg

 

Mais coisinhas boas passem no meu Instagram e procurem por lá porque tem lá algumas reciclagens com tinta chalk. Falta lá a secertária do meu filho... que neste momento não posso fotografar porque o escritório parece que está em guerra civil por causa do inicio da escola!  

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

instagram

Twitter

As minhas Leituras