Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

20
Fev20

Eutanásia...

Ana Gomes

Bem sei que é um tema sensível, que cada um terá a sua opinião sobre a situação, mas vou dar a minha opinião sobre isto e até posso ser crucificada por isso.

Acerca de um ano atrás passava por uma altura complicada na minha vida com a doença do meu pai. Por esta altura estava a viajar de urgência para Pamplona onde ele estava internado e tinha dado entrada nos Cuidados Intensivos. 

Chegou a Março e ele veio fazer os paliativos a Portugal, porque segundo os médicos espanhois nada mais havia a fazer! 

Num mês... sim... um mês certinho, já que chegou a Portugal dia 6 de Março até ao dia do seu falecimento, 5 de Abril vi-o a piorar de dia para dia. 

Deixar de conseguir mastigar e comer comida sólida rapidamente passando para as papas. Vi-o dizer que a única coisa que lhe sabia bem era coalhada que ele adorava e que a única bebida que lhe tirava a sede era o sumo de maçã que há à venda para bebés! 

Quinze dias antes da sua morte ouvi pela boca da médica "se ele continuar com esta tosse tenho de o colocar a dormir!" olhei para a médica e questionei "dormir?", pela cara da médica entendi logo que o iam colocar em coma.

Vi o meu pai gemer de dores sempre que lhe mexiam para trocar de posição, vi as agulhas a não entrar nas veias porque já não havia local onde pudessem picar. Vi o sofrimento e o vazio no olhar do meu pai!

Por tudo isto sou a favor da eutanásia! Ver um pai ou parente sofrer até ao fim dos seus dias não é digno. 

Digo que sou a favor nestes casos de sofrimento extremo ou porque não há cura possivel para o paciente.

Desculpem-me se ofendi alguém que me siga e até me podem chamar insensível, mas ver uma pessoa querida sofrer não é nada satisfatório é uma angústia que nos atormenta! 

Podem chamar-me maluca, o que quiserem... mas não suportava ver o meu pai naquele estado e se pudesse tinha pedido eutanásia para acabar-lhe com o sofrimento. 

Eu sempre o quis cá comigo mas não sou egoista ao ponto de o querer cá no estado de sofrimento em que se encontrava! 

Pai.jpg

A última vez que pude tocar nas mãos do meu pai! 

 

3 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Twitter

instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

As minhas Leituras