Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

Gostava de ser cozinheira!

Ana Gomes, 25.09.15

cozinheiras.jpg

 Eu gostava de ser cozinheira... cozinheira a sério não como as nossas mães que sempre fizeram grandes banquetes em que nos regalavamos só de olhar!

Eu gostava de ser cozinheira para poder criar... criar pratos divinais e que as pessoas gostassem, mas não pratos com amostras de comida mas sim valentes banquetes como fazem as nossas mães!

Eu sei é ambiguo o que digo mas fácil de explicar!

Nunca achei piada à cozinha nem mesmo em pequena quando a minha mãe pedia ajuda para pequenas tarefas eu gostava de cozinhar! Não sou daquelas esposas que passa horas a preparar comida seja à semana seja ao fim de semana. Para mim tudo tem que ser prático e rápido!

Não dispenso um assado ao domingo como fazem as nossas mães onde a familia toda (irmaos, pais, primos, tios) se reuniem à mesa e deliciam-se com a comida em amena cavaqueira!

Mas sinceramente não sou grande amiga e fã dos tachos! Talvez por isso tenha uma cozinheira particular chamada bimby!

Agora vem a razão que me leva a querer ser cozinheira, melhor chef porque agora está na moda os chefes não desvalorizando ninguém! Com esta moda dos concursos de culinária (masterchef, The Taste, etc.) começo a achar que um simples arroz se torna dificil de fazer!

O que eu gostava mesmo era de ter a imaginação e paciência desta pessoas que concorrem a estes concursos só para criarem os seus pratos. Gabo-lhes a paciência e imaginação!

Longe de mim alterar qualquer receita de um qualquer livro de culinária! Longe de mim alterar receitas de bolinhos de bacalhau ou pastéis de nata!

Imaginação tenho alguma sim... mas não para a culinária! Prefiro usa-la para outro tipo de situações como trabalhos manuais, decoração e afins!

Depois de ver um concorrente no The Taste da Sic Mulher a fazer batatas fritas de abacate acho mesmo que sou uma mera aprendiz de cozinha! Desde quando me lembraria de fazer batatas fritas sem ser com batata? Nunca!

Bem será melhor deixar os tachos e panelas para quem os sabe usar apesar de saber fazer alguns pratos deliciosos como caril, strognoff, os belos dos assados e ainda as francesinhas, prefiro que todas as invenções e inovações da cozinha não sejam criados nem descobertos cá por casa. Melhor cá por casa até pode ser, nunca se sabe se nenhum dos pequenos será um grande cozinheiro mas prefiro não ser eu a arriscar!

Fico-me pelo mais prático e rápido de fazer porque afinal passo os dias a correr e chego as 19h a casa para dar banho aos pequenos tratar de lhes dar de comer e fazer jantar!

Assim nada como uns bons bifes grelhados e um arrozinho!