Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

Mãe, Trabalho, Familia & Casa

Ana Gomes, 07.10.15

mae-e-trabalho-1080.jpg

Sempre achei que não tenho tempo nenhum para estar com os meus filhos e que por isso me desleixo um pouco da casa para poder usufruir do tempo com eles!

É certo que hoje em dia andamos sempre a correr para conseguir fazer tudo em 24 horas... acho que para mim o dia precisava de umas 30 horas não pedia as 38horas! 

Ontem em conversa com uma mãe de uma menina da Sala do meu S. veio à conversa o facto de chegarmos a casa e termos que tratar de tudo, casa, filhos, jantar, etc.

Estava ela a comentar que tinha chegado às 18h e já só tinha arrumado as camas e alguma roupa que tinha ficado fora de sitio do dia anterior e queixava-se que já eram 19h e não conseguia fazer mais nada. 

Pus-me a pensar... e então eu que só consigo chegar a casa por voltas das 19h e deixo tudo em pantanas de manhã porque não me é possivel conseguir arrumar a casa de manhã!? As minhas manhãs são um "pesadelo" com correrias, birras e pouco tempo! Como hei-de fazer?

Começo a pensar que desleixar da casa é mesmo o melhor remédio... claro que não deixo ganhar lixo até ao tecto mas nos dias em que o maridão chega mais cedo aproveito para arrumar enquanto ele tratar dos pequenos e do jantar assim é sempre mais fácil! 
Sei que nem todas as mães têm possibilidade de ajuda dos maridos ajudarem ou porque vêm muito tarde ou por opção deles! O que não acho justo... o homem ficar no sofá a ver TV à espera de tacho era no tempo da minha mãe que não trabalhava fora e ficava a tratar da casa todo o dia! 

Eu se pudesse ficar em casa todo o dia também ficava a tratar da casa assim até poderia ir buscar os pequenos à escola às 16h em vez de lá terem que ficar até às 17h! 

Ainda tenho hipotese de poder ter 2 senhoras durante a semana, uma para me tratar da roupa e ainda me dá um jeito à casa às terças e outra que é a minha mãe que paga para me limpar e arrumar a casa todas as quintas! 

Só isto é uma ajuda enorme para que eu possa desfrutar de tempo com a minha familia! Mais ainda a minha querida mãe ainda me faz a sopa que dou aos meus filhos seja à semana ou final de semana o que já me poupa umas horas na cozinha a descascar legumes e tratar da sopa!

Bem pensando bem não me posso queixar muito... afinal todos os dias quando regresso a casa só tenho mesmo que tratar de arrumar roupa e camas, tratar do jantar e dos pequenos e arrumar a cozinha! 
Claro que até parece fácil mas há aqueles dias em que a cozinha espera mais um dia para ser arrumada e a partir daí é um descalabro total, ou faço o jantar ou arrumo a cozinha! Como não consigo fazer o jantar com a banca cheia de louça... opto por arrumar aí é quando o maridão entra em acção e pergunta se é preciso cozinhar! 

Já anteriormente deixei um post com dicas para nos mantermos organizadas sendo mães trabalhadoras! Sinceramente acho que comigo está dificil funcionar! Tenho que ver se arranjo outro método que realmente funcione e que me permita de manhã ter tempo pelo menos para fazer as caminhas dos pequenos já nem falo da minha pois a minha é praticamente bombardeada de manhã com dois pequenos a tomarem o leite e só saem mesmo para vestir! 

Tenho mesmo que pensar numa solução que me permita chegar a casa todos os dias e tratar dos pequenos, fazer jantar arrumar cozinha e poder sentar na sala a ver TV e conviver com eles todos! 

Nós mães dos tempos de hoje não nos podemos dar a grandes luxos! Mas pelos nossos filhos até nos desleixamos um pouco nas lides domésticas! Afinal o importante é passarmos tempo com a nossa familia e assim podermos criar recordações de bons momentos! 

 

2 comentários

Comentar post