Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

Mulher vs Homem

Ana Gomes, 18.01.16

Quando nós mulheres ficamos doentes, ainda assim arrumamos a casa, tomamos conta dos filhos, vamos pelo nosso próprio pé ao médico e ainda temos a boa disposição de aturar as birras do marido só porque estamos doentes! 

Mas quando homens ficam doentes... parecem zombies! Estão muito mal e a morrer! Nem sequer se levantam da cama e só querem "mimo"! 

Meu caros amigos, comigo isso não funciona. Tudo bem o marido está doente sim senhor, faço uma termos com chá quentinho, coloco a caneca, a termos e a medicação junto à cama, agora não esperem que esteja lá a fazer sala! 

Eu estive com uma crise de figado em Novembro e o meu marido nem uma termos de chá sabe fazer! Fez-me chá preto a parecer café! Se me quer matar que mate de uma vez só! 

Que esteja incomodado com as dores até acredito mas estar a gemer cada vez que me ouve andar pela casa para mim não funciona! 

Toca a levantar da caminha que eu já andei a tratar de um filho doente enquanto tinha 40ºC de febre! Chego a vir trabalhar doente e cheia de dores e mesmo assim estou aqui! 

 

Já perceberam que o meu marido está doente, uma mera gripe que o deixou de cama segundo ele, pois desconfio e muito das dores e febres! 

Hoje de manhã acordei ás 7h e toca a tratar dos pequenos, dar pequeno almoço, arranjar mochilas, prepara-los, vestir-me e toca a sair! 

Eu quase para sair diz-me o meu marido:

-"Acho que não melhorei e tenho que voltar às urgências!"

Olhei para ele, continuando a vestir-me e respondi prontamente:

-"Tens?! Então levanta-te e chama um taxi! Vou sair para trabalhar!"

Saí de casa com os pequenos e não lhe dei mais satisfações nenhumas! Cheguei ao trabalho por volta das 9h e pelas 10:30 liguei-lhe, só para saber como estava! 

Mal atendeu o tom de voz era outro e diz-me: 

-"Acho que já estou muito melhor! Já não me dói tanto o corpo!" 

Amigo, querido marido comigo as falinhas mansas não funcionam! Estás doente tudo bem agora andar a fazer de conta comigo não dá! Nem os meus filhos quando estão doentes ficam na cama ia eu agora fazer sala para o quarto! 

Nós aguentamos muita dor e sofrimento que vocês homens nem imaginam! 

Como diz o meu irmão "Mulher é bicho do mato, sangra por 5 dias seguidos e não morre!"

Homens aprendam a ser mulheres e mudem de atitude!

homem doente X mulher doente.jpg