Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

Quadros Gigantes - Desespero de uma mãe

Ana Gomes, 14.01.16

Porque é que os nossos filhos quando são pequenos acham que as paredes brancas e imaculadas de casa são quadros gigantes... telas em branco onde podem expandir a sua imaginação?
Pois é, sofri isso com o primeiro filho e agora com o segundo! 
Mesmo depois de explicar que as paredes brancas e lindas de casa não são para escrever, mesmo dando-lhe cadernos, papeis, livros de pintar e afins continua a achar que na parede é que se está bem!

Começo a achar que a culpa é do ministério da educação e da ASAE! Sim!!! Desses mesmo, até podem estar a perguntar porquê que eu explico! É simples!

No nosso tempo os quadros nas escolas onde nós nos divertiamos a escrever com giz branco e de cor eram pretos ou verdes! Sim pretos em ardósia que nos permitia escrever e apagar! Por isso não me recordo nunca de ter escrito ou desenhado numa parede branca e imaculada de casa da minha mãe!

Agora não! Agora os meninos não podem apanhar pó, por causa das alergias, por isso toca a trocar tudo o foi preto por quadros brancos e interactivos!
Eu escrevi anos a fio com giz e nunca morri e tenho um eczema nas mãos por causa do pó! Mas agora a ASAE diz que os meninos não podem!

Será que se eu chamar a ASAE lá a casa ela não arranjará um problema qualquer por causa do menino escrever na parede???

É impressionante a quantidade de vezes em que já lhe expliquei o motivos de não fazer aquilo. A quantidade de vezes que vou a correr atrás dele sempre que o vejo com uma caneta ou lápis na mão e lhe ofereço um papel para pintar! Mas não... as paredes são bem mais interessantes!

Por favor criem quadros pretos mesmo que não sejam em ardósia a ver se os pequenos começam a deixar de associar aquela coisa rectangular grande que está na parede da escola e em que eles escrevem, a uma parede de casa!

Mãe que é mãe quer as paredes limpas somente com as molduras e pouco mais! Não precisamos de Picassos, Van Gogh e afins... muito menos pinturas rupestres!

Será que alguém consegue explicar-lhes isso!?!?!?!?

 

tumblr_kpk3k2ev3Y1qa2ar3o1_1280.jpg

 

 

 

4 comentários

Comentar post