Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

16
Mar20

Quarentena com crianças...

Ana Gomes

Sim é dificil, muito dificil, até porque nos 2 primeiros dias é suportável mas a partir do terceiro as crianças começam a ficar inquietas. 

Recebi hoje alguns trabalhos do primeiro ciclo para o meu filho mais novo fazer e achei piada a tudo o que os professores mandaram. 

Para além claro dos trabalhos para férias da Páscoa todos os professores tiveram o cuidado de enviar uma actividade diferente entre eles. 

Tenho aqui algumas sugestões para quem está em casa com eles (eu não ).

1. Um jogo com pouca coisa mas super engraçado e de maneira a que eles possam mexer-se e exercitar. 

Peguem em 3 cadeiras e coloquem-nas juntas, passem a rastejar por baixo, de seguida deitam-se de costas nos chão e com os pés tentam apanhar 3 objectos e coloca-los dentro de um cesto atrás da vossa cabeça. 

2. O dia do pai está aí... com as mães tentem arranjar uma música no youtube gira para cantarem juntos e criam uma dança. 

3. Outra brincadeira é procurarem na net ou criarem em casa um presente com objectos reciclados e fazerem a prendinha do pai. 

4. Jogos de tabuleiro, sei que já falarem muito disto por aqui mas não deixa de ser uma óptima hipotese para os miudos. 

5. Qual de nós já não brinca de escondidinhas? Pois é mesmo que seja em apartamento acaba sempre por ser um momento engraçado. 

6. Vamos brincar de missão impossivel? Arranjem fio e fita papel e num hall de casa colam os fios de um lado ao outro em várias posições e direcções, depois é só tentar passar entre eles sem lhes tocar... claro que quem tocar perde! 

7. Nestes dias de sol, sei que é dificil mantermo-nos em casa mas aproveitem as varandar e tragam umas almofadas cá para fora e sentem-se a cantar, ler, contar histórias... quem sabem até um pequeno piquenique! 

Espero com estas ideias ter-vos ajudado a minimizar um pouco o cansaço que é gerir o tempo com miudos em casa. 

Juntos somos melhor! Juntos vamos conseguir! 

4 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Twitter

instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

As minhas Leituras