Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

15
Fev19

Sabem o que eu gosto mesmo?

Ana Gomes

Gosto quando os meus filhos estão entretidos numa sala de espera de hospital com os tablets e telemóveis e há um casal que diz em voz alta para a filha  “não tens idade para ter telemóvel!”

E deitam-me um olhar reprovador e eu facilmente sorrio para o casal o mesmo vira o olhar para outro lado e eu pisco o olho à pequena menina. 

Explicando melhor, ontem o meu filho mais novo iniciou uma vacina para as alergias e como sabia de antemão que teriamos que lá estar pelo menos 2 horas levei comigos o tablet do mais novo e o telemóvel do mais velho! Pequenos itens que só saem de casa nestas alturas os meus filhos não andam com elas na mão o dia todo! 

Mas há outra situação... um dia ao final do dia saí de casa com eles para ir ao talho fazer umas compras para a minha mãe... eles cansados do dia de escola vinham quase que a passo de caracol e eu virei-me para trás e disse-lhes "vocês vão-se despachar ou eu vou-me chatear!" ao dizer isto vem o casal perfeito de mão dada a passar e o senhor muito dono do seu nariz sai com um "no meu tempo bastava os meus pais olharem para mim que eu ficava fino agora deixam os miúdos fazerem tudo!".

O meu filho mais velho percebendo que a AQUELA boca era para mim e tendo o feitiosinho de merda como eu pergunta-me "mãe aquele senhor falou para nós!" eu a rir-me só lhe disse alto e bom som (sim o casal ainda ia ao pé de nós) "sabes filhos há pessoas que adoram dar palpites sobre como educar crianças mas que por algum motivo não as têm e se calhar é melhor que nem as venham a ter!"

Olhei para o senhor e ele enfiou os olhos no chão a namorada ou esposa não sei ao certo olhou para ele e acho que ficou mais envergonhada que ele. 

Por isso minha gente... um aviso a todos aqueles que passam por mim ou terão probabilidade de passar não critiquem com ou sem filhos os pais são sempre diferentes. 

Os pais que estavam no hosptital ontem em quanto estiveram na sala de espera foram as únicas palavras de dirigiram à pequena menina que ficou ali a olhar para os meus... eu mesmo com telemóveis e tablets interajo com eles, jogo com eles e ainda assistimos a videos engraçados juntos e as horas acabam por passar mais depressa. 

A quem não tem filhos e acha que sabe de pedagogia educativa, antes de falarem façam os filhos e depois verão como é que o peixinho morreu! 

 

Bom dia e obrigada era só isto! 

 

 

5 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Twitter

instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

As minhas Leituras