Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

Saudades da Cozinha

Ana Gomes, 14.03.16

enfimcasada_vintage.jpg

Tenho umas saudades enormes de estar perdida na cozinha a fazer bolos, bolachas, leite chocolate caseiro ou até os lanches! 

Isto das mudanças tirou-me dessa azafama e está a deixar-me com muitas saudades! 

Mas já decidi que mal acabe a mudança o primeiro final de semana disponivel convidarei alguns amigos para irem lá a casa almoçar num domingo! 

Aí cozinharei tudinho, desde as entradas até á sobremesa! 

Não será no dia do pai porque acho que aí ainda andaremos a fazer mudanças e não nos será possível sequer comemorar esse dia! Mas queria ver se antes da Páscoa estava na casa nova! Pelo menos iria ter uma casa abençoada! 

Sou sincera, não gosto muito de cozinhar mas quando me dá para a coisa fujam da frente! Ou sai uma merda para falar português e acabamos por ir buscar qualquer coisa a um take away ou então sai daqueles banquetes do tempo das nossas avós quando todos iamos ao domingo depois da missa comer a casa dos avós! 

Posso não ser uma dona de casa exemplar, acho que nenhuma mulher o consegue ser quando se trabalha e se está fora todo o dia. Para fazermos tudo em condições temos que ter sempre a ajuda do marido porque é complicado conseguir fazer o que quer que seja sem ajuda dele e com 2 filhos e ainda ter que tratar da casa, da roupa, banho aos miudos e afins! Não é fácil eu sei! 

Mas as saudades de um bom almoço de Domingo com amigos e família estão a deixar-me com saudades da casa antiga. Onde convidavamos agora com a chegada do bom tempo a familia e os amigos e faziamos uns churrascos e são joão com quase 40 pessoas dentro de casa no terraço a rir, conversar e conviver! É disso que vou ter saudades! 

Mas por outro lado agora poderei deixar os meus filhos convidarem os amigos para irem lá a casa brincar com eles e fazer-lhes o lanche bom! 

Há o bom e o mau no meio disto tudo mas tenho mesmo saudades é de cozinhar! Experimentar e afins! 

3 comentários

Comentar post