Ser mãe não é fácil...
Foto Vida & Estilo
Quando digo mãe incluo no esquema também os pais!
Quando sabemos que estamos grávidas é uma alegria só sem qualquer dúvida!
Passamos nove meses felizes com todo o nosso estado e ansiosas que o nosso bebé nasça!
Quando nasce para nós tudo muda! Muda a forma como vemos o mundo! Mudam as preocupações. Mudam as rotinas e a nossa vida!
Tudo muda para melhor sem dúvida, mas não é fácil!
Quando vem a primeira contipação entramos em pânico, corremos para o pediatra ou para as urgências do hospital!
A primeira febre, que nos deixa em pânico sem saber ao certo o que fazer!
Eles vão crescendo e nós como pais vamos começando a entender todo aquele mundo pequenino onde eles se inserem como nossos filhos!
É um mundo novo que cresceu no nosso mundo! Que nos dá alegrias, preocupações e muitos abraços apertadinhos!
Mas o mais dificil é quando já depois de muitos anos de experiência com um filho e o segundo fica doente! Seriamente doente! Onde nos colocam a hipótese de ter de ficar internado caso a situação se agrave. Onde nos é explicado quais as mazelas que ele poderá ficar a nível pulmonar! É quando nos explicam as causas da doença informando ainda que é raro acontecer a uma criança desta idade sendo sempre mais comum em bebés recém nascidos até ao ano!
Foi aqui que nós pais começamos a aperceber que afinal o problema e as constantes idas às urgências, a pneumonia, as bronquiolites agudas e toda a medicação não são causa do Inverno frio que estamos a passar!
Custa ouvir de um médico, que nos informa que o nosso filho pode ficar com sequelas graves! Que poderemos não nos livrar disto assim com tanta facilidade e é aí que começamos a pensar afinal quais as causas!
Questionamos o médico, mais do que um até, sobre o que poderia causar todos estes problemas recorrentes sendo que semana sim semana não o pequeno estava doente! Todos diziam que andava por aí um virus que andavam muitas pneumonias e bronquiolites por aí!
A mim sinceramente não me convenceu, até que o último médico que fomos nos questionou sobre as condições da nossa casa e foi aí que tudo fez sentido! Informamos ao senhor que a casa era muito húmida, fria tendo mesmo bolores por quase todas as divisões e que os mesmos sendo limpos de mês a mês voltavam!
Depois desta consulta comecei a reparar que o meu filho fora de casa em casa dos avós, tios ou na escola não tosse, não tem especturação não tem nada é um menino completamente normal! Mas mal entra em casa, passado 5 minutos está a tossir e cheio de porcaria no nariz!
Como pais é-nos díficil ouvir um médico dizer que a casa não é saudável para o nosso filho e muito menos para nós! Praticamente disse-nos de forma delicada que estavamos a matar lentamente a nossa criança o que nos abriu os olhos e decidimos mudar de casa!
Quais são os pais/mães deste país que não fazem o que é necessário pelo seus filhos? Ok sei que há excepção à regra como em qualquer lado ou qualquer coisa, mas nós pelo bem estar e saúde do nosso pequeno, do nosso grande e de nós mesmo não ficaremos mais na casa que os viu crescer até agora!
Não ficariamos de consciência tranquila se nos mantivessemos no sítio onde estamos sabendo o mal que aquilo faz!
Qualquer pai/mãe faz o possivel e impossivel pelos filhos! A não ser que não sejam humanos e conscientes!
Foto da minha Vida & Estilo